
Mesmo com time reserva, o Internacional venceu o Gaúcho, na noite da última quarta-feira, e manteve a liderança do Grupo 1 e a melhor campanha do Campeonato Gaúcho.
E foi do Inter a primeira chance de marcar, logo a 2min de jogo: João Guilherme, em sua primeira partida como titular, bateu de fora da área e a bola passou perto do poste direito do goleiro Alencar. Por sua vez, o Gaúcho foi ameaçar somente aos 15min: após cruzamento para a área, Ricardo cabeceou forte grande defesa de Marcelo Boeck.
Como era esperado, o Colorado sentiu o desentrosamento. Principalmente no setor defensivo. Como resultado, o time da casa pressionava, porém, sem qualidade para converter a pressão em gols. Somente aos 27min, em falha de João Guilherme, o Gaúcho chegou ao gol colorado: a bola sobrou para a conclusão de Aílton, e novamente Marcelo Boeck praticou grande defesa. No último lance de perigo da primeira etapa, aos 40min, Tupã marcou. Mas o árbitro Vinícius Costa anulou o lance, marcando impedimento.
O Inter voltou bem melhor para o segundo tempo. Logo a 5min, Jorge Wagner cruzou, mas Índio não alcançou a bola a tempo. No minuto seguinte, Leo abriu o placar: Ari cruzou, a zaga rebateu e, de fora da área, o atacante bateu de primeira para fazer um golaço.
Em mais um cruzamento de Jorge Wagner, o Inter quase fez o segundo gol: o ala-esquerdo cobrou a falta, a bola passou por todos e chegou no goleiro, que a espalmou no rosto de Índio, antes de sair pela linha de fundo. Aos 27min, Leo voltou a marcar: Ricardo de Jesus, que entrara em lugar de Chiquinho, deu um belo passe de calcanhar para Ari, que foi à linha de fundo e cruzou para o atacante, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes: 2 a 0, placar final.
O Gaúcho quase descontou aos 32min, quando Sandro Paulista invadiu a área e encobriu o goleiro Marcelo. Mas João Guilherme se redimiu da falha no primeiro tempo e salvou o gol, antes que a bola cruzasse a linha. Na última oportunidade do time de Passo Fundo na partida, aos 42min, Itamar entrou na área a dribles e obrigou Marcelo Boeck a mais uma grande defesa.
Com a vitória fora de casa, o Internacional confirma a condição de melhor time do Gauchão. No próximo domingo, mais uma vez fora de casa, enfrenta o 15 de Novembro, no Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom.
Gauchão 2005
Gaúcho 0 x 2 Internacional
Vermelhão da Serra, Passo Fundo
No comments:
Post a Comment