Thursday, March 23, 2006

Internacional 3 x 2 Pumas



Foi uma noite para ficar na lembrança do torcedor colorado. Depois de sair atrás, o Internacional conseguiu a virada no placar e conquistou uma das vitórias mais significativas do ano.

O Pumas, por sua vez, veio a Porto Alegre de sangue doce. Praticamente eliminado da competição, o time mexicano jogava completamente descompromissado, e foi assim que surpreendeu o Colorado, logo a 4min de jogo: Roma buscou uma bola quase na linha de fundo e cruzou para a área. Clemer ficou no meio do caminho, a zaga parou e Galindo, sem marcação, tocou para o fundo das redes.

Somente aos 16min o Inter levaria perigo ao gol adversário: Iarley cruzou para Michel, que chutou para defesa do goleiro. No rebote, Fernandão perdeu o gol de empate, tocando por cima do travessão.

Aos 32min, Michel, de cabeça, acertou o poste direito de Bernal. O gol colorado parecia iminente, mas foi o Pumas quem ampliou, dois minutos depois: em cobrança de falta, a barreira se posicionou mal, Clemer pulou tarde, e Botero fez o segundo gol mexicano.

Com 0 a 2 no placar, houve quem começasse a reclamar da equipe na arquibancada, pedindo a entrada de Renteria. Alguns chegaram a ir embora, abandonando o time exatamente na hora mais difícil. Os que ficaram, e decidiram por apoiar o Colorado, não se arrependeram. Aos 37min, o Colorado iniciou a reação: Iarley chutou a gol e Michel se atirou na bola para descontar no marcador.




Era o que a equipe precisava. Os jogadores foram para o vestiário determinados a buscar a virada na volta para o segundo tempo. Com Mossoró em lugar de Perdigão e Renteria no de Iarley, o Inter empatou, logo a 7min: Michel chutou, Bernal deu rebote e Fernandão dividiu com o goleiro mexicano para fazer o 2 a 2.

O Beira-Rio rugia, e, no minuto seguinte, Renteria quase empatou. Aos 20min, Ceará cabeceou no poste, após cobrança de escanteio. Aos 24min, Adriano, que entrara em lugar de Michel, recebeu um passe extraordinário de Fernandão, mas, frente-a-frente com o goleiro, chutou para fora. Cinco minutos depois, foi a vez de Renteria perder mais um gol para o Colorado.

Aos 30min, o Colorado virou o jogo: Ceará cruzou, Fernandão aparou de cabeça e Adriano, também de cabeça, fez o terceiro gol da equipe.

As arquibancadas do Beira-Rio explodiram em festa, e os minutos finais de partida foram de total superação depois que Rubens Cardoso precisou deixar o campo, contundido, e Abel Braga não podia fazer mais substituições. Somente com a expulsão de Castro, após falta violenta em Mossoró, a tranquilidade chegou à equipe, que terminou a partida comemorando uma vitória heróica.

A vitória que manteve o Internacional no 1º lugar do Grupo 6 foi repleta de significados. A comunhão entre time e torcida foi comovente, e a virada provou que o time de Abel Braga tem, sim, coração e garra para enfrentar qualquer adversidade na Copa Libertadores.


Libertadores 2006
Internacional 3 x 2 Pumas (MEX)
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: