Tuesday, April 04, 2006

Nacional 0 x 0 Internacional



Uma coisa o Internacional trouxe de bom, do Uruguai: o resultado. Não foi uma grande jornada, a equipe poderia ter vencido, mas o 0 a 0 deixa o time de Abel Braga a um empate da classificação às oitavas-de-final da Copa Libertadores.

O Colorado entrou diferente no Parque Central, em Montevideo. Fernandão sentiu uma lesão e foi substituído por Renteria. Também Adriano foi a campo em lugar de Perdigão, mas essa pareceu ser uma opção exclusiva do técnico colorado. A idéia, provavelmente, era ter maior presença ofensiva. Mas o que se viu foi uma equipe afobada, sem o toque de bola peculiar e com extrema dificuldade de chegar ao ataque. Durante todo o 1º Tempo ambas as equipes abusaram do balão e do erro de passe.

Somente no 2º Tempo a partida trouxe alguma emoção. Aos 16min, Albín chegou sem marcação na área colorada, mas Clemer fez ótima intervenção. Em resposta, no lance seguinte, Renteria recebeu pela direita e chutou de primeira, para ótima defesa do goleiro Bava.

Aos 25min, o Inter teve sua grande chance de marcar: Iarley recebeu ótimo passe e avançou em velocidade, sem marcação. Porém, não concluiu a gol nem fez o passe para Adriano, e acabou permitindo a recuperação do goleiro uruguaio.

Quase ao fim da partida, por pouco o Colorado não sofreu o castigo: Martinez aparou o cruzamento e chutou no poste esquerdo de Clemer. No rebote, novo cruzamento e a bola vai para o fundo das redes. Mas o árbitro anulou o lance corretamente, já que o atacante uruguaio havia usado a mão para fazer o gol.

Com tão pouco futebol em 90 minutos de partida, o empate sem gols acabou ficando de bom tamanho para ambas as equipes. E o Internacional deve confirmar sua vaga na próxima fase da Libertadores no próximo dia 18, quando recebe o Maracaibo, diante de sua torcida.


Libertadores 2006
Nacional 0 x 0 Internacional
Parque Central, Montevideo

No comments: