Monday, July 17, 2006

De olho na Libertadores



Foi com um time reserva que o Internacional subiu a serra gaúcha para enfrentar o Juventude, no último fim de semana. Fora de ritmo, a equipe foi surpreendida na primeira etapa e acabou derrotada por 2 a 0. O resultado deixa o time de Abel Braga na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro. O líder, agora, é o São Paulo de Muricy Ramalho.

Se nas finais do Gauchão errou estrategicamente ao escalar os titulares contra o tradicional adversário, dessa vez a comissão técnica não poderia ter agido de forma mais correta. Se o foco do Colorado é a Libertadores da América, se na quarta-feira há um jogo decisivo contra a LDU, nada mais adequado que poupar os titulares e colocar os reservas para jogar em Caxias.

O Juventude aproveitou-se da situação e abriu o placar aos 12min: após cobrança de escanteio, a zaga falhou na marcação e Fabrício, de cabeça, fez 1 a 0. Poucos minutos depois, Perdigão perdeu a bola para Cristian, que lançou Marcel. O meia bateu forte, obrigando Marcelo Boeck a praticar uma difícil defesa. Aos 46min, entretanto, o goleiro colorado nada pôde fazer: novamente Cristian puxou o contra-ataque e viu o companheiro entrando livre pelo meio. Marcel dominou e, na saída de Marcelo Boeck, bateu rasteiro, com precisão.

Léo já havia entrado em lugar de Perdigão, e o Colorado voltou do intervalo com mais um atacante: Ricardo de Jesus, em lugar de Camozzato. As mudanças não surtiam resultado, e então Abel deixou o time ainda mais ofensivo, com Luis Adriano substituindo Michel.

O grande número de homens de frente somente trouxe mais desorganização ao bagunçado time do Inter. A única oportunidade de gol foi ocorrer aos 33min, quando Renteria escorou de cabeça para Léo chutar à direita do gol defendido por André.

Foi uma jornada de mau futebol, mas que não deve trazer maiores consequências ao Internacional, que concentra todas as suas forças para o confronto com os equatorianos, pela Copa Libertadores. A partida acontece na próxima quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, e uma vitória por 1 a 0 coloca a equipe entre os semifinalistas da competição.


Brasileirão 2006
Juventude 2 x 0 Internacional
Alfredo Jaconi, Caxias do Sul

No comments: