Tuesday, September 12, 2006

Eis o campeão da América



Show de bola. Massacre. Baile. Olé. Qualquer superlativo que seja usado para definir a vitória do Internacional sobre o Atlético-PR, no último domingo, é justo. No dia em que estreou a camisa com cinco estrelas, o Colorado apresentou uma de suas melhores autações no ano, fazendo lembrar a equipe campeã da América.

Nem bem passavam cinco minutos quando Adriano abriu o placar: Fabiano Eller avançou pela esquerda e lançøu Fernandão que, de cabeça, escorou para o meia acertar um belo voleio de perna direita, fazendo 1 a 0.

Poucos minutos depois, Índio acertou uma rosca na bola, que se chocou contra o travessão de Clemer e se ofereceu para Denis Marques. O atacante atleticano cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro colorado fez uma defesa espetacular. Ali, o torcedor percebeu que o dia seria especial. Michel, na sequência, acertou um belo chute de fora da área. E então, foi a vez de Cléber fazer uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Com um meio de campo equilibrado, com Michel pela esquerda e Adriano um pouco mais adiantado, o Inter dominava as ações. Iarley, de grande atuação, fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou para Fabiano Eller. A bola foi no poste, assustando o goleiro do Furacão. E antes que o primeiro tempo acabasse, o time de Vadão ainda levaria grande perigo com o lateral Michel, que acertou um belo chute no travessão. O Inter jogava bem e ainda contava com a sorte ao seu lado.

Assim como no início da partida, nem bem começara a segunda etapa e o Colorado fez o segundo: cobrança de escanteio e Fabiano Eller, o melhor em campo, dá um peixinho para, de cabeça, fazer 2 a 0. Vadão trocou Ferreira por Alan Bahia, buscando mais marcação e alguma reação na partida, mas foi o Inter que quase ampliou, em cobrança de falta de Fernandão. A bola, caprichosamente, bateu no poste esquerdo de Cléber antes de ser afastada pela defesa.




E foi o capitão colorado quem, mais uma vez, teve a oportunidade de ampliar o marcador, já nos minutos finais de partida. Após receber ótimo passe dentro da área, Fernandão soltou a bomba. A bola explodiu no travessão de Cléber. O placar não fazia juz à grande partida realizada pela equipe de Abel Braga. Mas o espetáculo e, principalmente, a vitória estavam garantidos. Para a alegria de quase 40 mil colorados presentes nas arquibancadas do Gigante.

Com a vitória, o Internacional assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Na próxima partida, o campeão da América enfrenta justamente o São Paulo, na capital paulista. E, com mais uma vitória, pode chegar a liderança da competição.


Brasileirão 2006
Internacional 2 x 0 Atlético-PR
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: