Monday, November 20, 2006

Acabou o sonho

O jogo do último domingo, na Vila Capanema, teve de tudo. Menos futebol. Graças a uma tempestade que caiu sobre a capital paranaense, o que menos se viu foi bola rolando. Pior para o Internacional, que saiu de campo derrotado e permitiu que o São Paulo comemorasse a conquista do título brasileiro diante de sua torcida, no Morumbi.

Ainda buscando a formação ideal para a disputa do Mundial, Abel Braga colocou em campo uma equipe com três volantes, Edinho, Fabinho e Wellington Monteiro, dois meias avançados, Fernandão e Adriano, e um atacante, Iarley. E foi em uma tabela entre Adriano e Fernandão que o Colorado quase abriu o placar, aos 9min. Mas o bonito voleio do capitão colorado acabou no poste esquerdo do gol defendido por Flávio.

Na sequência, a bola sobrou para Eltinho, que avançou livre e foi derrubado por Ceará quando preparava-se para entrar na área de Renan. Wagner Tardelli de pronto apresentou o cartão vermelho para o lateral-direito, e a partir de então o Inter pouco conseguiu apresentar. A vantagem numérica deu mais ousadia ofensiva ao Paraná, que ainda briga por uma vaga à Libertadores de 2007, mas o temporal que caiu sobre o estádio fez com que o árbitro interrompesse a partida.

Após 13 minutos de espera, a bola voltou a rolar em um gramado impraticável. E com um jogador a menos em campo, o Inter fechava-se em sua defesa e deixava Iarley livre para tentar algo no contra-ataque. Aos 33min, o atacante avançou livre, mas a bola parou em uma poça d'água e Iarley perdeu o tempo da bola. De novo Iarley teve uma chance preciosa para marcar, dessa vez aos 42min, mas Flávio fez ótima defesa, evitando aquele que seria o gol colorado.

Iarley não voltou para o segundo tempo, foi substituído por Michel. Também Adriano ficou no vestiário, dando lugar a Léo. Mas nem houve tempo para o Inter acertar a nova formação. Logo a 4min, Fabiano Eller foi enganado pelo quique da bola no gramado encharcado e perdeu a disputa para Cristiano. Tentou desarmar o atacante e acabou cometendo o pênalti. Sandro bateu, e acabou com a longa invencibilidade de Renan: 1 a 0.

O Colorado partiu para a reação, e quase empatou aos 11min, com Michel, após cabeceio de Fernandão. Mais uma vez, o goleiro do Paraná fez boa defesa. Aos 35min, na melhor chance da segunda etapa, Fabiano Eller cabeceou à queima-roupa e Flávio fez uma defesa espetacular, garantindo a vitória para sua equipe.

Já com Vargas em lugar de Fabinho, o Inter ainda buscou reagir, mas sentiu o desgaste de atuar num campo extremamente prejudicado em desvantagem numérica. Final de partida, e o Internacional dá adeus ao sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro. Com a derrota, a equipe mantém 66 pontos e não pode mais alcançar o time de Muricy Ramalho.

Na próxima rodada, o Colorado vai à capital paulista, enfrentar o Palmeiras.


Brasileirão 2006
Paraná 1 x 0 Internacional
Vila Capanema, Curitiba

No comments: