Monday, November 27, 2006

É Fantástico



Durante a semana inteira não se falou em outra coisa: Pato Alexandre renovara seu contrato com o Colorado e seria, enfim, inscrito no grupo que jogará o Mundial, em dezembro. Mais: estaria em campo entre os titulares para enfrentar o Palmeiras. Em campo, o jovem atacante, de apenas 17 anos, brilhou: fez um e deu passe para outros dois gols do Internacional na vitória de 4 a 1 contra o Porco, em pleno Parque Antarctica. Justamente num domingo, Pato foi fantástico.

E Pato começou a decidir o jogo desde o seu primeiro minuto, literalmente: recebeu um passe longo na entrada da área, girou e, com um toque rápido, deslocou o goleiro: 1 a 0.

Três minutos depois, o Inter ampliaria: Iarley foi à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou. Na entrada da área, Fernandão dominou bonito, livrou-se da marcação e bateu firme, no canto direito de Marcos, que nada pôde fazer: 2 a 0.

Estava fácil para o Colorado, e por pouco Pato não fez mais um, cobrança de falta do lado direito de ataque e o atacante sobe mais do que a zaga palmeirense para mandar, de cabeça, no travessão. Minutos depois, o Colorado faria mais um: Pato, novamente, avançou pela direita e cruzou rasteiro. Daniel se atrapalhou e acabou fazendo contra: 3 a 0.

E antes que a primeira etapa terminasse, haveria tempo para o Inter fazer mais um: Pato, o nome do jogo, recebeu pela direita, livrou-se da marcação de Marcinho Guerreiro, entrou na área e esperou a saída do goleiro para, num leve toque, deixar Iarley na cara do gol. O atacante dominou, escolheu o canto e fez: 4 a 0. Na sequência, apontou para seu parceiro de ataque, como que fazendo justiça ao verdadeiro autor do gol.

Durante 45 minutos, Pato reinou soberano no gramado do Parque Antarctica. Foi o bastante para o Internacional conquistar mais uma tranquila vitória e manter a segunda colocação na tabela de classificação.

No próximo sábado, o time de Abel Braga se despede da sua torcida enfrentando o Goiás, no Beira-Rio. Será o último jogo do Campeonato Brasileiro e também o último do Colorado antes do embarque para o Japão.


Brasileirão 2006
Palmeiras 1 x 4 Internacional
Parque Antarctica, São Paulo

No comments: