Sunday, December 03, 2006

Fim de festa



Não foi a despedida que o torcedor esperava. Depois de uma bonita homenagem ao presidente Fernando Carvalho, o Internacional deixou-se contagiar pelo clima de festa e acabou surpreendido pelo bom time do Goiás.

E o time de Abel Braga começou bem. Logo nos primeiros momentos de jogo Alex tomou a bola na intermediária de defesa goiana e chutou forte, da entrada da área. A bola saiu desviada, pela linha de fundo. Iarley e Fernandão, na sequência, proporcionaram boas oportunidades, mas foi o Goiás que, em seu primeiro ataque, chegou ao gol: Welliton foi lançado em profundidade, driblou Clemer e só precisou rolar a bola para dentro do gol, vazio: 1 a 0.

O jogo era quente, fora e dentro de campo. Romerito deu uma entrada desleal em Índio, que precisou ser substituído por Ediglê. A partir de então, passou a ser perseguido pela torcida e, consequentemente, pelos jogadores do Inter. Na segunda vez em que um atleta goiano foi violento, o árbitro Luís Cansian não teve dúvidas, e expulsou o zagueiro Leonardo.

Mesmo em vantagem numérica, o Colorado não conseguiu evitar que os visitantes ampliassem. Luciano Almeida cobrou falta da intermediária e Clemer, que dispensara a barreira, falhou feio: 2 a 0.

Na volta do intervalo, Rentería veio à campo em lugar de Alex, que voltava ao time para pegar ritmo, após dias em tratamento de uma lesão. Logo, o Inter tinha uma grande oportunidade com Fernandão, que chutou de primeira, ao lado do gol, após receber passe de Iarley. Dois minutos depois, o Goiás faria mais um: Welliton entrou na área e foi derrubado por Ediglê, que acabou expulso. Romerito bateu, e fez: 3 a 0.

Luiz Adriano saiu para a entrada de Vargas, mas foi o time goiano que novamente chegou com perigo, em cabeceio de Welliton para grande defesa de Clemer. Poucos minutos depois, a goleada estava caracterizada: Cléber Gaúcho cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Clemer: 4 a 0.

A reação colorada começou tardiamente: Ceará cobrou a falta, Fernandão raspou de cabeça e Fabiano Eller marcou. Mas o juiz, erradamente, anulou o lance. O zagueiro marcaria novamente na sequência: Rentería cruzou da direita e Fabiano Eller, de cabeça, guardou. E, dessa vez, valeu: 4 a 1.

Iarley quase marcou um golaço após driblar toda a defesa goiana, mas Harley fez uma defesa espetacular. Minutos depois, o Goiás teria um gol anulado, dessa vez corretamente. E antes que a partida terminasse, Rentería faria mais um, mais uma vez anulado equivocadamente pela confusa arbitragem paulista.

Mesmo derrotado em pleno Beira-Rio, o Internacional deixou o campo ovacionado por sua torcida, na última partida antes da disputa do Mundial Interclubes, no Japão. Mais: com a derrota do tradicional adversário para o rebaixado Fortaleza, o Colorado garantiu o vice-campeonato e a melhor campanha de um Campeão da América na história do Brasileirão.


Brasileirão 2006
Internacional 1 x 4 Goiás
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: