Friday, January 20, 2006

Internacional 3 x 1 Gaúcho



O Inter de Abel Braga tem uma diferença fundamental para o Inter de Muricy Ramalho: velocidade. Ao toque de bola, à qualidade individual, acrescentou-se uma espantosa velocidade de execução (e finalização). E, nesse novo Inter, Márcio Mossoró desponta como grande destaque da equipe.

Mas a mudança mais significativa talvez esteja na forma de jogar, porque hoje o Colorado é um time voltado ao ataque. Diferente de Muricy, que se preocupava em se defender do adversário, Abel se precupa em como atacá-lo, em como fazer o maior número de gols possível. E foi assim que o Internacional chegou a uma fácil vitória sobre o Gaúcho, em sua estréia no Gauchão. Houve até um momento curioso na partida, em que todos os jogadores colorados (excetuando o goleiro, evidentemente) estavam no campo de ataque, pressionando o adversário em busca do gol. E assim como fez 3, o Inter poderia ter feito 6 ou mesmo 9, tamanha sua superioridade e número de chances de gol perdidas.

Se o torcedor colorado pode pensar no penta? Certamente. O Time B do Internacional tem totais condições vencer este Campeonato Gaúcho, sem maiores dificuldades. Mas isso é o de menos. O importante é que o time de Abel Braga sabe jogar bola. Nada de ligação direta da zaga para o ataque. Nada de bola alçada na área, sem objetividade. O novo Inter toca a bola com qualidade, sabe jogar futebol, tem velocidade.

E isso, sim, é uma grande notícia.

Gauchão 2005
Internacional 3 x 1 Gaúcho
Beira-Rio, Porto Alegre

2 comments:

Anonymous said...

Abelão, meu amor!

Fabricio said...

... (hue he he) depois do Muricy, então, que eu odeio...