Monday, January 23, 2006

Passo Fundo 3 x 4 Internacional



Assim como em sua estréia no Gauchão, o Internacional jogou um belo futebol na vitória sobre o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra. E mesmo com todo o desleixo da equipe no segundo tempo, pode-se dizer, sim, que foi uma vitória fácil. O novo Inter, de Abel Braga, jogou quando quis. E quando quis, chegou à sua segunda vitória, ao natural.

O Colorado abriu o placar logo cedo: eram 13min quando Mossoró recebeu belo passe de Leo e, na saída de Gallas, chutou cruzado, no canto esquerdo. A equipe tinha toque de bola, mas, principalmente, velocidade. Aos 20min, Iarley foi lançado em profundidade e, dentro da área adversária, recebeu o puxão do zagueiro. Pênalti, que o próprio atacante cobrou, com perfeição: 2 a 0. O Passo Fundo chegaria ao seu gol aos 37min, em novo pênalti. Desta vez, de Marcelo Boeck em Léo. Felipe bateu para descontar: 2 a 1. A partida se encaminhava para o intervalo quando Mossoró foi à linha de fundo e cruzou para Michel, de cabeça, fazer o seu: 3 a 1.

Na volta para o segundo tempo, Abel trocou Perdigão, que já havia recebido cartão amarelo, por Maycon. E antes que a equipe se ajustasse à nova formação, Ferreira fez mais um para o time da casa, aos 10min. Sem Perdigão, o Inter perdeu em toque de bola e organização, mas manteve a velocidade. Aos 27min, Mossoró, o melhor em campo, fez grande jogada individual e a concluiu com um belo gol: 4 a 2. Nesse momento do jogo, o Passo Fundo já tinha dois jogadores expulsos, e o relaxamento do time colorado era mais do que esperado. Aos 42min, foi a vez de Felipe fazer um golaço e dar números finais ao placar: 4 a 3.

Com a vitória fora de casa, o Internacional mantém 100% de aproveitamento e já é vice-líder de sua chave. E se não teve uma atuação brilhante, ficou claro que, quando quer, a equipe de Abel Braga desenvolve um belo futebol, extremamente competitivo. Há defeitos? Claro, e não poderia ser diferente para uma equipe que mudou completamente seu estilo de jogo. Exigir perfeição, em apenas duas partidas oficiais, seria preciosismo demais.


Gauchão 2005
Passo Fundo 3 x 4 Internacional
Vermelhão da Serra, Passo Fundo

4 comments:

Anonymous said...

Este time é bom. O Abelão pode melhorar muito a zaga, pois tem várias opções. A parte ofensiva tá legal!

Fabricio said...

Pra mim, é questão de entrosamento, Leo. A zaga tinha Granja, Ediglê e Jorge Wagner; hoje, tem Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso. Ou seja: mudou tudo. Inclusive posicionamento, já que esse time joga totalmente pro ataque. Tem que dar tempo pro pessoal se acostumar a jogar junto.

Anonymous said...

O Perdigão é titular no B, no A, no alfabeto inteiro!

Fabricio said...

Rodrigol: o Perdigão faz o time jogar, não adianta.