Sunday, January 29, 2006

ULBRA 1 x 0 Internacional



Depois de duas boas vitórias o Internacional conheceu sua primeira derrota no Campeonato Gaúcho já na terceira partida. Jogando em Canoas, o time de Abel Braga não repetiu as boas atuações anteriores e perdeu por 1 a 0, gol de Váldson.

As novidades no Colorado foram as estréias de Élder Granja, Edinho e Ediglê. Ainda sem o ritmo de jogo ideal, nenhum dos três teve boa atuação. Mas também Fabinho e, principalmente, Márcio Mossoró, estiveram abaixo do seu rendimento.

O resultado foi uma pressão forte do time da casa logo no princípio de partida. Jogando com muita velocidade, a ULBRA assustou aos 22min: Váldson foi lançado em profundidade e chutou forte. A bola explodiu no travessão de Marcelo Boeck. Três minutos depois, a resposta colorada: Edinho avançou com a bola e chutou, de fora da área, para grande defesa de Mauro.

A ULBRA chegou com perigo, novamente, aos 38min: Fabiano ficou frente a frente com Marcelo Boeck, mas acabou concluindo para fora. E antes que o primeiro tempo terminasse, o Colorado quase chegou ao seu gol: Élder Granja foi à linha de fundo e cruzou. Léo, que entrara em lugar de Sóbis, cabeceou com precisão, no ângulo, mas Mauro fez mais uma excelente defesa. No lance seguinte, Iarley chutou e novamente o goleiro da ULBRA estava atento para garantir o 0 a 0 no placar.

O Colorado voltou no mesmo ritmo para o segundo tempo, mas foi surpreendido pelo time da casa aos 12min: Fabiano driblou Granja e tocou para Denis cruzar. Dentro da área, sem marcação, Váldson só precisou tocar a bola para o fundo das redes.

Com as entradas de Perdigão em lugar de Edinho e de Gustavo em lugar de Michel, o Colorado melhorou consideravelmente e seguiu pressionando o adversário. Mas o goleiro Mauro estava em grande noite e impediu mais um gol, aos 28min. Dessa vez, de Mossoró. No lance seguinte, o goleiro disputou bola com Gustavo, mas o zagueiro consegui salvar antes que a bola entrasse no gol. E aos 47min, quando Mauro fez mais uma bela defesa em chute de Léo, ficou claro que o time de Abel Braga conheceria sua primeira derrota no Gauchão.

No final da partida, foi o técnico colorado quem resumiu melhor a partida: a ULBRA jogou melhor, e mereceu a vitória. Por mais superioridade técnica que tivesse em relação a seu adversário, ao Internacional faltou a qualidade e o ímpeto ofensiva das partidas anteriores. A derrota não chega a ser injusto, mas é evidente que o time de Abel Braga ainda precisa de ajustes para aspirar à algo maior neste ano.


Gauchão 2005
ULBRA 1 x 0 Internacional
Complexo Esportivo da ULBRA, Canoas

No comments: