Saturday, February 04, 2006

Internacional 2 x 0 Caxias



A grande notícia do time do Internacional para o jogo frente ao Caxias, no Beira-Rio, era a volta de um de seus mais preciosos diamantes: Fernandão. Jogando como centroavante, o capitão colorado correspondeu às expectativas do técnico e marcou os dois gols da vitória do Colorado.

Mas não foi uma boa partida. Durante todo o primeiro tempo, somente uma equipe procurou jogar futebol: o Inter. Do outro lado, o Caxias contentava-se em marcar a equipe de Abel Braga incansavelmente. Na sua única falha (não de marcação, mas de saída de bola), o Inter quase marcou: aos 26min, Carlos Alberto errou o passe e entregou a bola de presente para Iarley, que avançou área adentro mas chutou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade.

A situação mudou logo no início da segunda etapa: aos 3min, Iarley cruzou da direita e Fernandão, atrás dos zagueiros, marcou: 1 a 0. O gol fez com que a equipe caxiense procurasse marcar um pouco menos, para correr atrás do empate. O Colorado aproveitava os espaços, principalmente com Iarley pela esquerda e Léo, que entrara em lugar de Mossoró, pela direita.

Aos 15min, Élder Granja subiu ao ataque e cruzou da intermediária. A zaga falhou e, novamente, Fernandão estava atento para dominar e chutar para o fundo das redes do Caxias: 2 a 0, placar final.

Pode não ter sido uma grande exibição, mas o Internacional jogou o suficiente para vencer e assumir, mesmo que temporariamente, a liderança do seu grupo. Aos poucos, Abel Braga vai montando a equipe para a estréia na Libertadores da América. E a volta de Fernandão, sem dúvida, foi a grande notícia do dia.


Gauchão 2005
Internacional 2 x 0 Caxias
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: