Sunday, February 05, 2006

Internacional 1 x 0 15 de Novembro



Como de costume no Campeonato Gaúcho, mais uma vez o Internacional enfrentou uma retranca jogando no Beira-Rio. Desta vez a do 15 de Novembro, do técnico Leandro Machado. E, mais uma vez, teve dificuldades para vencer. Por outro lado, pode-se dizer que Clemer foi mero espectador. Jogasse sem goleiro e o time de Abel Braga provavelmente não sentiria sua falta.

Porque a superioridade colorada, contra uma equipe que evitou jogar futebol, foi gritante. E o placar poderia, sim, ser mais dilatado não fosse a péssima atuação de Alexandre Barreto. Nem bem o jogo havia começado e Fernandão foi derrubado pelo goleiro Márcio dentro da área. O árbitro mandou seguir. Aos 5min foi a vez de Rudinei dar um tapa na bola, dentro da área, e desviar um cruzamento. Mais uma vez, o árbitro deu sequência ao lance, prejudicando significativamente a equipe colorada.

Com seus 10 jogadores de linha atrás da linha da bola, o 15 tratava, apenas, de se defender. Somente aos 16min o Inter conseguiu chegar com força no ataque: Ceará chutou forte, no ângulo, mas Márcio espalmou para escanteio. Aos 29min, foi a vez de Fernandão obrigar o goleiro a uma grande defesa. O time de Campo Bom só foi ameaçar no final da primeira etapa: aos 34min, Valdeir passou por Clemer, mas chutou para fora. Aos 44min, Bebeto cabeceou, após cobrança de escanteio, e o goleiro colorado segurou firme.

Mesmo na segunda etapa a situação se manteve: o Colorado tentava jogar, o 15 não deixava. Aos 7min, Fernandão teve boa chance dentro da grande área, mas chutou para fora. O gol sairia somente aos 23min, através do predestinado Michel: escalado na função de Tinga, vetado por dores musculares, o atacante aproveitou uma bela cobrança de escanteio de Ceará para, de cabeça, fazer o gol que daria a vitória ao time de Abel Braga.

Numa partida em que teve poucas oportunidades para marcar, o Internacional, ao menos, fez o dever de casa: venceu por um magro 1 a 0, mas garantiu a liderança de sua chave e está praticamente classificado para a fase seguinte do Gauchão.


Gauchão 2005
Internacional 1 x 0 15 de Novembro
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: