Sunday, February 05, 2006

Caxias 1 x 1 Internacional



Para enfrentar uma maratona de jogos pelo Campeonato Gaúcho, parecia óbvio que Abel Braga viria a escalar um time misto em algum deles. Pois foi assim contra o Caxias, no Centenário. E o resultado foi um jogo de pouca qualidade, em que o empate em 1 a 1 ficou de bom tamanho para ambas equipes, que pouco fizeram para merecer mais.

A partida ficou marcada por um lance ocorrido logo a 6min: na TV, não se pode confirmar se Michel foi desleal, mas o atacante do Internacional atingiu Rodrigo e o jogador caxiense precisou ser levado ao hospital, com suspeita de deslocamento de malar. A partir de então, o jogador colorado passou a ser visado tanto pelos adversários quanto por sua torcida. Aos 15min, foi empurrado por Wellington Monteiro dentro da área, mas o árbitro, certamente influenciado pelo clima ruim, preferiu não marcar o pênalti.

O gol colorado sairia na única boa chance da equipe na primeira etapa: aos 28min, Fabinho, jogando mais adiantado, fez belo passe para Fernandão que, de cabeça, encobriu o goleiro. O zagueiro ainda tentou evitar o gol, mas a bola já havia cruzado a linha, completamente: 1 a 0.

Somente aos 34min o time da casa, que abusava das jogadas ríspidas, chegou à meta de Clemer, que mandou para escanteio um cruzamento perigoso. Após a cobrança, o Inter recuperou a posse de bola, mas Renteria errou o passe e entregou a bola de presente para Eduardo, que entrou área adentro e chutou forte, rasteiro. Clemer falhou, a bola passou entre suas pernas e bateu em Fabiano Eller antes de ir para o fundo das redes: 1 a 1.

O Colorado voltou para o segundo tempo com Iarley em lugar de Michel. Mas não foi suficiente para mudar o panorama da partida. Logo a 6min, Altieri chutou de fora da área para boa defesa de Clemer. Cinco minutos depois, foi Renteria quem teve ótima chance de marcar, mas frente a frente com o goleiro Ricardo acabou mandando por cima da goleira. Aos 20min, o colombiano foi substituído por Gustavo, e o Colorado voltou a pressionar o adversário. No lance seguinte, Iarley avançou livre e bateu colocado, mas Ricardo fez grande defesa.

Pouco depois, Léo entrou em lugar de Chiquinho, e o Inter tomou conta do jogo. Aos 37min, Iarley fez ótima jogada individual e atrasou para Fernandão, que bateu colocado. Mais uma vez, Ricardo fez uma excelente defesa, mantendo a igualdade no placar. Antes que a partida chegasse ao fim, o Inter ainda teve mais uma boa chance para marcar, mas Léo de precipitou na conclusão a bateu à esquerda do gol. O empate, após 90 minutos de jogo, era um fato.

Não chega a ser um tropeço, mas ficou claro que o Internacional perdeu ótima chance de garantir a classificação para a próxima fase do Gauchão em Caxias. Abel Braga pode ter se quivocado ao escalar um meio de campo com Edinho, Fabinho e Perdigão, mas a escolha se justifica pela experimentação e pela deteminação de poupar os jogadores mais importantes. Neste domingo, a quipe enfrenta o Passo Fundo no Beira-Rio, e deve entrar em campo, novamente, com um time misto.

Exatamente como deve ser.


Gauchão 2005
Caxias 1 x 1 Internacional
Centenário, Caxias do Sul

No comments: