Monday, February 06, 2006

Internacional 4 x 0 Passo Fundo



Justamente quando definiu a classificação para a segunda fase do Gauchão, o Internacional fez sua melhor partida na competição. Jogando no Beira-Rio, fez 4 a 0 no Passo Fundo, ao natural, e pode, agora, voltar-se ao que realmente interessa neste ano: a conquista da Copa Libertadores da América.

O Colorado começou arrasador. Logo a 1min de jogo, Carlos César levou cartão amarelo por falta em Iarley. Na sequência do lance, Fabiano Eller ficou frente a frente com Gallas, mas bateu em cima do goleiro. Ao 10min, foi a vez de Tinga quase marcar: dentro da área, soltou uma bomba de esquerda, para espetacular defesa de Gallas. No rebote, bateu no outro canto, e novamente o goleiro do Passo Fundo salvou sua equipe.

Aos 16min, o mesmo Tinga cruzou para Fernandão, que subiu para o cabeceio e foi empurrado pelo seu marcador. A bola foi para fora, e o árbitro preferiu ignorar o pênalti. Dois minutos depois, Perdigão fez um dos lances mais bonitos da partida ao encobrir o goleiro com um toque de pé esquerdo, de fora da área. Caprichosamente, a bola chocou-se com o travessão.

O Inter, que já era senhor do jogo, teve sua situação facilitada aos 23min: mais uma vez, Carlos César fez uma falta violenta, desta vez sobre Fernandão. Levou o segundo cartão amarelo, o vermelho na sequência, e deixou sua equipe com um jogador a menos em campo. Cinco minutos depois, Michel marcou, de cabeça, após cruzamento de Chiquinho, mas foi marcado impedimento no lance.

A pressão continuava, mas o primeiro gol sairia somente aos 34min: Chiquinho cobrou o encanteio e a bola chegou em Iarley, que cruzou para Michel marcar, de cabeça. Quatro minutos depois, Tinga quase ampliou ao cabecear sobre o travessão. Aos 43min, Fernandão encobriu o goleiro numa bela jogada, mas Sabrosa salvou em cima da linha.

Depois da bronca pela quantidade de gols perdidos, os atletas colorados voltaram para a segunda etapa dispostos a golear. O resultado veio logo a 8min: Gustavo, que entrara em lugar de Fernandão, recebeu passe de Michel, dominou e bateu rasteiro, no canto, para fazer 2 a 0. Bolívar fez mais um poucos minutos depois, mas o auxiliar anulou o gol, alegando impedimento. Isso não impediu que o Colorado seguisse atacando. Aos 16min, Michel foi à linha de fundo e cruzou. Dentro da área, estava o predestinado Gustavo para fazer mais um: 3 a 0.

Renteria substituiu Chiquinho aos 27min. Cinco minutos depois, recebeu uma falta violenta de Luciano Vieira, que foi imediatamente expulso pelo árbitro Fabrício Neves Corrêa. Com nove jogadores em campo, ficou ainda mais difícil para o Passo Fundo impedir o massacre. Aos 45min, no último lance da partida, Jorge Wagner, que entrara em lugar de Tinga, fechou o placar em perfeita cobrança de falta: 4 a 0.

O Internacional chega à sua quinta vitória em sete rodadas do Campeonato Gaúcho e dispara na liderança do Grupo 1. Classificado, Abel Braga agora pode se dedicar, exclusivamente, à montagem do time que disputará a Libertadores.


Gauchão 2005
Internacional 4 x 0 Passo Fundo
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: