Monday, February 20, 2006

Internacional 3 x 1 ULBRA



Jogando contra a ULBRA, no Beira-Rio, o Internacional fez a lição de casa: venceu por 3 a 1 e confirmou a melhor campanha do Gauchão.

Apesar do placar confortável, não foi uma vitória fácil. Foi a ULBRA, por sinal, quem ameaçou primeiro: logo a 4min, Perdigão não teve domínio da bola e permitiu o contra-ataque. Terrão lançou Ricardo, que chegou a driblar Marcelo Boeck antes de bater a gol. Ediglê salvou em cima da linha.

O Inter, por sua vez, foi chegar com força no ataque somente aos 28min, quando Leo foi lançado em profundidade, chegou à linha de fundo e cruzou. Mas não havia nenhum jogador colorado dentro da área para a conclusão. No minuto seguinte, após bela triangulação, foi a vez de Élder Granja arriscar, da entrada da área. A bola passou à esquerda do gol defendido por Fernando Wellington. Jogando com time misto e no 3-5-2, o Colorado tinha boa produção ofensiva, mas não era objetivo. Faltava poder de conclusão. Mais de uma vez, houve a chegada à linha de fundo e o cruzamento para a área, sem que houvesse um atacante ou um homem de chegada para fazer o gol.

Apostando nos contra-ataques, a ULBRA surpreendeu aos 32min: Terrão bateu o escanteio, a bola foi desviada e sobrou livre para Fabiano Souza, o Uh, Fabiano, que não teve trabalho para, livre, tocar para o fundo da rede e abrir o placar.

O final da primeira etapa foi de pressão do time colorado. Por três vezes seguidas, Élder Granja teve a oportunidade de fazer um bom cruzamento para os atacantes que estavam na área da ULBRA. Por três vezes seguidas, errou e permitiu o corte da zaga adversária.

Para o segundo tempo, o Inter voltou diferente. E melhor, com Maycon e Ricardo de Jesus em lugar de Álvaro e Daniel Marques. O resultado foi imediato: Granja foi à linha de fundo e cruzou. A bola sobrou para Ricardo de Jesus, que chutou forte, para grande defesa do goleiro. No rebote, Renteria tocou para o fundo das redes, para empatar: 1 a 1.

E o Inter quase virou quatro minutos depois: Márcio Mossoró avançou pela direita e bateu cruzado. A bola encobriu o goleiro e, carpichosa, chocou-se com o travessão. A resposta da ULBRA veio no lance seguinte: em contra-ataque puxado por Fabiano, Ivanildo soltou a bomba, de fora da área. Marcelo Boeck evitou o gol, fazendo uma grande defesa.

O Inter chegou com perigo, novamente, aos 16min: Mossoró entrou área adentro pela direita, mas Fernando Wellington saiu bem e evitou o segundo gol colorado.

Aos 31min, foi a vez de a ULBRA quase marcar: após rápida triangulação, Terrão ficou frente-a-frente com Marcelo Boeck e soltou a bomba. Não fosse a extraordinária intervenção do jovem goleiro colorado e a ULBRA teria chegado ao seu segundo gol. Dois minutos depois, Fabiano, livre dentro da pequena área, cabeceou à queima-roupa. Mais uma vez, Marcelo Boeck praticou grande defesa. A resposta colorada veio quatro minutos depois, mais uma vez com Mossoró. Dentro da área, o meia bateu colocado, tirando do goleiro. A bola bateu na trave, antes de seu afastada pela zaga.

Após bons ataques de ambos os lados, a partida acabou se decidindo nos seus minutos finais. Aos 39min, Renteria fez bela jogada individual e tocou para Mossoró bater cruzado. A bola desviou em um zagueiro e entrou: 2 a 1. Um minuto depois, Diogo entrou a dribles pela área a foi derrubado. Pênalti, que Jorge Wagner cobrou com perfeição: 3 a 1.

A ULBRA ainda teve uma grande oportunidade para descontar, aos 44min, mas Alê Menezes, livre de marcação, chutou no travessão. O placar já estava definido, assim como a primeira colocação no grupo para o Internacional, o melhor time da primeira fase do Campeonato Gaúcho.


Gauchão 2006
Internacional 3 x 1 ULBRA
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: