Friday, February 17, 2006

Maracaibo 1 x 1 Internacional



Mais uma vez, o Internacional estreou na Copa Libertadores da América sem vitória. Jogando na Venezuela, o time de Abel Braga não fez grande partida e acabou cedendo o empate ao Maracaibo nos minutos finais. E se o 1 a 1 não foi justo para os comandados de Abelão, o placar final acabou ficando de bom tamanho para ambas equipes.

O Colorado começou a partida melhor, pressionando o Maracaibo já em seu campo de defesa. O time da casa conseguiu responder somente aos 9min: Beraza cobrou o escanteio e a zaga colorada afastou. No rebote, Gonzáles chutou cruzado, com força, e a bola passou ao lado do gol defendido por Clemer.

Aos 18min, Edinho chutou da intermediária, para defesa segura de Angelucci. Na sequência, o Colorado chegou bem ao ataque com Fernandão, mas o atacante não conseguiu dominar a bola e acabou sendo desarmado. Aos 27min, Bolívar aproveitou o rebote da cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora. Aos 34min, o lance mais discutido da partida: após boa triangulação, Fabinho invadiu a área e foi derrubado. Os atletas colorados reclamaram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O Inter jogava melhor, e perdeu sua grande oportunidade de abrir o placar aos 45min do primeiro tempo: Fabinho fez o lançamento e Fernandão entrou livre, por trás da zaga adversária, para fazer o gol. Olhou para a goleira, escolheu o canto, tirou o goleiro da jogada e... cabeceou para fora, inacreditavelmente. Naquele momento, o Inter desperdiçava uma daquelas chances imperdíveis.




Menos mal que, na volta para o segundo tempo, não tardou para que o Inter abrisse o placar: logo aos 4min, após bate-e-rebate na área do Maracaibo, a bola sobrou para Ceará que, de fora da área, soltou a bomba. A bola entrou rasteira, no canto direito de Angelucci.

O gol deu mais confiança ao Inter. Aos 6min, foi a vez de Iarley ser derrubado após jogando individual dentro da área venezuelana. Mais uma vez, o árbitro mandou o lance seguir. E se faltava qualidade, sobrava vontade aos colorados para ampliar o marcador. Nos contra-ataques, o Maracaibo tentava o empate. Aos 13min, a zaga colorada rebateu mal e a bola sobrou limpa para Beraza soltar a bomba. A bola passou à direita da meta de Clemer.

Aos 25min, Clemer fez grande defesa e Abel Braga resolveu mexer no time. Para melhorar a posse de bola, sacou Michel e colocou Adriano. Na sequência, tirou Tinga, que fazia má partida, e fez entrar Perdigão.

O Maracaibo pressionava constantemente, em busca do empate. Faltando dois minutos para o fim da partida, conseguiu: cobrança de falta no lado direito de defesa, e a zaga colorada permite que Maldonado, livre de marcação, chute para o fundo das redes: 1 a 1, placar final.

O resultado, um empate fora de casa, não pode ser considerado ruim. Mas foi profundamente lamentado pela equipe colorada, que poderia ter largado na competição com a vantagem da vitória fora de casa. Na próxima quinta-feira, o Internacional recebe o Nacional, no Beira-Rio. E uma vitória pode levar a equipe de Abel Braga à liderança de sua chave.


Libertadores 2006
Maracaibo 1 x 1 Internacional
José Romero, Maracaibo

1 comment:

Fabricio said...

Tudo bem, Milton? Tu fala de avaliações individuais? Pois é, eu não tenho feito isso, mesmo - embora goste de ressaltar quando este ou aquele jogador se saem melhor. Pra mim, não foi o caso da partida na Venezuela, acho que toda a equipe foi abaixo do que poderia.