Sunday, May 07, 2006

Atlético-PR 1 x 2 Internacional



Foi mais uma vez com time misto que o Internacional entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro. Visando a participação nas oitavas-de-final da Copa Libertadores, meio time titular foi preservado na partida deste domingo, frente ao Atlético-PR.

O que não impediu a equipe de Abel Braga de realizar um ótimo futebol. Logo a 3min de jogo, Michel teve a primeira grande chance de marcar, após receber excepcional lançamento de Perdigão. Mas o goleiro atleticano saiu em tempo e praticou uma grande intervenção, evitando o gol.

Aos 10min, mais uma vez Perdigão fez um ótimo passe, desta vez para Adriano. Dentro da área, o meia chutou fraco, para fácil defesa de Cléber. Dois minutos depois, Jorge Wagner cruzou e, na falha do goleiro, Michel tocou para o fundo das redes. O árbitro, entretanto, anulou o lance, marcando corretamente o impedimento do atacante colorado.

O Inter mandava no jogo. Com Wellington Monteiro protegendo os zagueiros e Perdigão comandando o meio-campo, o gol era iminente. E chegou aos 19min: Adriano lançou Renteria entre os zagueiros, o colombiano saiu da marcação e, na saída de Cleber, fez 1 a 0. Três minutos depois, o Colorado quase ampliou, depois de desarmar um ataque do Furacão: Perdigão deixou para Jorge Wagner que, de fora da área, chutou forte. A bola saiu cruzada, à esquerda do gol.

Aos 30min, Renteria desperdiçou uma chance incrível: Perdigão, o dono da bola, lançou Michel, que preferiu o passe para o colombiano, melhor colocado, a fazer o gol. Sem marcação, e sem goleiro, Renteria chutou muito mal, por cima do travessão.

Dois minutos depois, o Atlético-PR assustou, e Clemer fez grande defesa após chute do lateral-esquerdo Ivan. Aos 38min, o Furacão empatou: Dagoberto cobrou o escanteio rasteiro, quatro jogadores colorados falharam, em sequência, e a bola sobrou para o zagueiro Danilo bater colocado, fora do alcance de Clemer: 1 a 1. Antes que terminasse o primeiro tempo, aos 42min, Rafael Sobis ainda tentou o gol, chutando de fora da área. Mas Cléber estava atento e mandou para escanteio.

A volta para a segunda etapa mostrou um Furacão disposto a empatar. O Colorado, por sua vez, não se encolheu, e aos poucos voltou a dominar o jogo.

Aos 13min, após boa troca de passes, Renteria deixou a bola para Edinho soltar a bomba, de fora da área. Cléber fez grande defesa. Poucos minutos depois, o colombiano deixou o campo, para a entrada de Iarley. E na primeira jogada do meia na partida, ele recuperou a bola e deixou para Perdigão fazer ótimo passe para Michel. Dentro da área, o atacante deixou para Rafael Sóbis, que chutou em cima do goleiro.

Em contra-ataque, aos 33min, Iarley foi derrubado por Paulo André quando entrava na área para fazer o gol. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o zagueiro atleticano. Na cobrança, Jorge Wagner fez 2 a 1, placar final de jogo.

No último lance da partida, Alan Bahia perdeu o gol de empate dentro da área colorada, após cobrança de escanteio de Fabrício. E o Internacional voltou de Curitiba com mais uma vitória, que o mantém na liderança do Brasileirão, em número de pontos.

O clube, agora, se volta para seu grande objetivo do ano: a conquista da América. Na próxima quarta-feira, enfrenta a LDU, em Quito, no Equador.


Brasileirão 2006
Atlético-PR 1 x 2 Internacional
Arena da Baixada, Curitiba

5 comments:

Anonymous said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

Anonymous said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

Anonymous said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Anonymous said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anonymous said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»