Friday, May 05, 2006

Libertadores 2006

Oitavas-de-Final
Chave E



Precisando vencer por três gols de diferença para se classificar, o Goiás foi para cima do Estudiantes. Depois de 45 minutos de 0 a 0, Vitor marcou o primeiro logo a 6min da segunda etapa. Aos 20min, Nonato fez o 2 a 0, deixando tudo igual na decisão. Dez minutos depois, a ducha de água fria: Pavone venceu a marcação e cruzou para Caderón, livre, descontar para o time argentino e calar o Serra Dourada.

Juliano, já nos descontos, fez 3 a 1 para o time da casa, mas era muito tarde para buscar o placar necessário. E a equipe de La Plata, na próxima fase, enfrenta outro time brasileiro: o São Paulo, atual campeão da competição.

Goiás 3 x 1 Estudiantes
Serra Dourada, Goiânia


Oitavas-de-Final
Chave C



Em um jogo marcado pela selvageria da sua torcida, o Corinthians não conseguiu reverter a vantagem do time argentino, conquistada no jogo de ida, e amargou mais uma derrota para o River Plate

O Timão chegou a sair na frente, no final do primeiro tempo, quando Nilmar aproveitou a cobrança de falta de Ricardinho para abrir o placar. Mas o time argentino resistiu bravamente, e Gallardo empatou. Quando pensava na estratégia final para conseguir a vitória, o Corinthians sofreu a virada, gol de Higuain. Dez minutos depois, o mesmo Higuain marcou novamente e deu números finais ao placar: 3 a 1 para os visitantes.

Foi o bastante para a torcida alvi-negra se insurgir contra seu clube do coração e ameaçar invadir o campo. O árbitro, acertadamente, deu por encerrada a partida e o River voltou à Argentina classificado às quartas-de-final. Vai enfrentar, agora, o Libertad, do Paraguai.

Corinthians 1 x 3 River Plate
Pacaembu, São Paulo


Oitavas-de-Final
Chave B



Na única disputa marcada por dois 0 a 0, Libertad, do Paraguai, e Tigres, do México, tiveram que decidir a vaga às quartas-de-final da Libertadores na cobrança de penalidades máximas.

Melhor para o time paraguaio, que converteu todas as suas cobranças e viu Emilio Martinez errar a cobrança, pelo time mexicano. Martin Hidalgo marcou o último pênalti, que deu a vitória ao Libertad, por 5 a 3. Na sequência da competição, os paraguaios enfrentam os argentinos do River Plate.

Libertad 0 (5) x (3) 0 Tigres
Asunción, Paraguai

No comments: