Thursday, May 04, 2006

Internacional 0 x 0 Nacional



Foi um sufoco. Naquela que provavelmente foi sua pior partida nesta temporada, o Internacional precisou da ajuda do árbitro para sair do Beira-Rio classificado às quartas-de-final da Copa Libertadores.

Apesar do frio em Porto Alegre, mais de 30 mil colorados estiveram no Gigante, na noite da quarta-feira. E o torcedor levou um susto, logo a três minutos de jogo: após cobrança de falta na área, Vanzini cabeceou para o gol. O auxiliar, equivocadamente, marcou o impedimento do capitão uruguaio e salvou o Inter de começar a partida atrás no placar.

Aos poucos, o Inter se assentou em campo e passou a controlar a bola e a sair para o ataque com qualidade, principalmente pelo lado direito, com Élder Granja. Aos 12min, o ala-direito aproveitou um rebote da defesa e chutou à direita do gol uruguaio. No minuto seguinte, Granja driblou dois adversários e cortou para o meio, mas o chute saiu fraco, em cima do goleiro Bava.

Com o apoio da torcida, a equipe cresceu em campo. Mas atacava de forma equivocada, com bolas longas ou cruzamentos para a área, buscando Fernandão. Somente aos 35min o Colorado voltou a atacar com eficiência, e novamente com seu ala-direito: após tabela com Mossoró, Élder Granja tentou encobrir o goleiro, de fora da área, mas a bola passou sobre o travessão.

A resposta do Nacional veio dois minutos depois, com Vanzini. Mas o cabeceio saiu fraco, no meio do gol, exatamente onde estava Clemer.




Nem bem voltara para o segundo tempo e o Colorado levou outro susto. Albin levantou na área, Clemer saiu mal e a bola foi tocada para Vanzini que, livre de marcação, tocou para o gol. Novamente, o árbitro paraguaio Carlos Soares invalidou o lance. Errando e acertando ao mesmo tempo: errando, porque não houve a alegada falta em Clemer; acertando, porque o capitão do Nacional estava impedido quando fez o gol.

Aos 14min, Iarley entrou em lugar de Márcio Mossoró e deu novo ânimo ao ataque colorado. Quatro minutos depois, Jorge Wagner cruzou da esquerda e Fernandão cabeceou à direita do gol defendido por Bava. Aos 30min, novamente o ala-esquerdo avançou pelo meio e obrigou Bava a uma ótima defesa, após belo chute de fora da área. Logo depois, o goleiro uruguaio deixou a meta para interceptar uma bola que ia para Adriano, evitando um bom ataque colorado.

Com Perdigão e Michel em lugar de Alex e Adriano, o Colorado passou a tocar a bola, esperando o tempo passar. Não fosse a cabeçada de Fernandão defendida por Bava, aos 40min, e a equipe teria acabado a partida sem levar maior perigo ao gol visitante.

Depois de uma atuação decepcionante do Internacional, sobrou ao torcedor, na arquibancada, vibrar pela classificação. O próximo desafio do clube é a LDU, do Equador. Antes, no entanto, a equipe enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.


Libertadores 2006
Internacional 0 x 0 Nacional
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: