Thursday, May 04, 2006

Libertadores 2006

Oitavas-de-Final
Chave D



Como era de se esperar, São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo muito disputado, na última quarta-feira. O atual campeão continental (e mundial) chegou a sair na frente, com Aloísio, mas logo no início da segunda etapa Washington empatou, após cobrança de falta.

As equipes repetiam o placar da primeira partida até que, aos 40min, o árbitro marcou um pênalti extremamente discutível de Cristian em Junior. Rogério Ceni cobrou, fez seu 63º gol na carreira, e o segundo de sua equipe. Placar final, 2 a 1.

O time de Muricy Ramalho, nas quartas-de-final, enfrentará o Estudiantes, de La Plata, que eliminou o Goiás ao fazer um gol na partida de volta, no Serra Dourada.

São Paulo 2 x 1 Palmeiras
Morumbi, São Paulo


Oitavas-de-Final
Chave F



Com participação importantíssima do árbitro paraguaio Carlos Torres, o Internacional segurou o empate no jogo da volta, no Beira-Rio, e se classificou para as quartas-de-final da Libertadores.

O placar de 0 a 0, frente ao Nacional, foi conquistado graças a uma falha da arbitragem logo a 2 minutos de partida, quando o time uruguaio teve um gol mal anulado, por impedimento inexistente. Surpreendido pela boa atuação do adversário, o time de Abel Braga não realizou boa partida, mas valeu-se da vantagem conquistada no jogo de ida.

Na próxima fase, o Colorado enfrenta a LDU, do Equador, que despachou o Atlético Nacional, da Colômbia, com mais uma vitória.


Oitavas-de-Final
Chave A



O Vélez Sarsfield, melhor equipe da Copa Libertadores, fez valer sua vantagem do primeiro jogo frente ao Newell's Old Boys, e se classificou para as quartas-de-final.

Com um gol de Dario Ocampo já nos descontos, o Vélez arrancou um empate em 2 a 2, jogando em Buenos Aires, e manteve a invencibilidade na competição. Agora, a equipe argentina enfrenta os mexicanos do Chivas, de Guadalajara.

Vélez Sarsfield 2 x 2 Newell's Old Boys
Buenos Aires, Argentina

No comments: