Wednesday, May 03, 2006

Internacional 1 x 0 Flamengo



Numa partida em que ficou devendo uma melhor apresentação à torcida, o Internacional fez o dever de casa: mesmo com todas as dificuldades, venceu o Flamengo, por 1 a 0, e já está disputando a ponta da tabela.

Com o foco princial na Libertadores, Abel Braga escalou um time misto para enfrentar o Rubro-Negro do Rio. A idéia do esquema com três zagueiros, ensaiada no primeiro confronto contra o Nacional, no Uruguai, se fez mais concreta, e Wellington Monteiro fez sua estréia jogando como líbero. (Mais tarde, o jogador seria eleito o grande nome da partida.)

O Colorado tinha maior posse de bola, tinha controle do jogo, mas o Flamengo era bem mais perigoso. Principalmente com Obina, pelo lado esquerdo de ataque. Aos 28min, o Colorado fez o gol que definiria sua vitória: Iarley sofreu falta na entrada da área e Alex cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo de Diego.

Foi o que de melhor o Inter apresentou. Porque os cariocas, mesmo com a expulsão de Obina após duas simulações de falta dentro da área de Clemer, seguiam preocupando a zaga colorada. Aos 24min, Valter Minhoca venceu a marcação e chutou rasteiro, no canto. A bola atingiu em cheio o poste direito de Marcelo Boeck, antes de ser afastada.

O técnico colorado ainda tirou Michel, Iarley e Índio para as entradas de Léo, Chiquinho e Ceará. O time cresceu e criou boas oportunidades gol (uma delas, perdida por Renteria em frente a um gol vazio), mas o placar se manteve até o final da partida. E o Internacional chega a seu terceiro jogo no Campeonato Brasileiro com duas vitórias e um empate. Um belo começo para uma equipe que tem os olhos voltados para a América.


Brasileirão 2006
Internacional 1 x 0 Flamengo
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: