Wednesday, May 03, 2006

Libertadores 2006

Oitavas-de-Final
Chave G



Com um gol de Méndez, aos 40min do primeiro tempo, a LDU venceu também a segunda partida contra o Atlético Nacional e sacramentou a classificação às quartas-de-final da Copa Libertadores.

A equipe colombiana, assim como na partida no Equador, esteve irreconhecível. Apesar de pressionar logo no início da partida, não conseguiu produzir uma boa chance de gol. Aristizábal chegou a marcar um gol para a equipe da casa, mas o árbitro, acertadamente, marcou impedimento no lance e o anulou. Já os equatorianos, apesar da vantagem, em nenhum momento deixaram de jogar para vencer. Não se arriscaram, é verdade, mas tampouco se fecharam na defesa - como se poderia esperar.

Com um placar conjunto de 5 a 0 (4 a 0 no jogo de ida; 1 a 0, no de volta), a Liga Deportiva Universitaria chega à fase seguinte da Libertadores cheia de moral, pronta para brigar pelo título.

Atlético Nacional 0 x 1 LDU
Medellín, Colômbia


Oitavas-de-Final
Chave H



Jogando em um gramado de estado lamentável, Independiente, de Santa Fe e Chivas, de Guadalajara, fizeram um jogo de doer.

A partida até que começou emocionante. Antes do primeiro minuto de jogo, o time da casa já perdia uma ótima chance para abrir o marcador. Como resposta, os mexicanos fizeram o primeiro gol aos 10min, com López. Preciado empataria aos 37min, no último lance de perigo do primeiro tempo.

Com um gol logo aos 5min da segunda etapa, o Independiente mostrou que estava disposto a reverter a situação. Entretanto, a equipe colombiana atacava desordenadamente, e permitia perigosos contra-ataques do Chivas. Montoya chegou a fazer mais um para os colombianos, quase ao final da partida, mas a vantagem construída no jogo de ida garantiu o time do México nas quartas-de-final da competição.

Independiente 3 x 1 Chivas
Bogotá, Colômbia

No comments: