Monday, May 01, 2006

Nacional 1 x 2 Internacional



Na última quinta-feira, o Internacional deu um grande passo em direção às quartas-de-final da Copa Libertadores. Jogando em Montevideo, o Colorado venceu por 2 a 1, de virada, e praticamente garantiu sua classificação.

O Inter poderia ter aberto o placar logo no início da partida: eram 4min quando Vanzini errou a atrasada para o goleiro e entregou a bola de presente para Fernandão. Frente a frente com Bava, o capitão alvi-rubro errou a passada e desperdiçou uma chance extraordinária.

Aos 13min, foi a vez de Rafael Sobis perder mais uma oportunidade incrível: Jorge Wagner fez o cruzamento, mas o atacante não teve o domínio da bola e permitiu a recuperação do goleiro uruguaio.

O Nacional, por sua vez, insistia nas bolas altas. E abriu o placar em uma cobrança de escanteio: Vanzini subiu mais alto que toda a zaga colorada e, de cabeça, mandou para o gol. A bola foi em cima de Clemer, que não conseguiu praticar a defesa: 1 a 0.

Em mais um ataque uruguaio, o goleiro colorado teve a chance de se redimir: Bolívar recebeu de Castro, entrou na área e soltou a bomba. Clemer fez uma grande defesa e evitou o segundo gol do time da casa.

O Colorado chegou ao empate também em lance de boa parada. Fabinho sofreu falta na entrada da área e Jorge Wagner cobrou com perfeição: 1 a 1.




Com a igualdade no placar, o Inter voltou a campo, no segundo tempo, querendo mais. Renteria entrou em lugar de Rafael Sobis e, logo em seu primeiro lance no jogo, quase marcou após receber bom passe de Alex.

Aos 18min, nova chance do Colorado, novamente com Renteria: Adriano fez uma grande jogada pelo meio e lançou o colombiano, na direita. Da entrada da área, Renteria soltou a bomba, mas o chute saiu com muita força, por cima do gol de Bava.

No lance seguinte, entretanto, o colombiano não desperdiçou. E ainda presenteou o torcedor colorado com um gol de placa: após receber passe de Fernandão, Renteria deu um chapéu no marcador e, sem deixar a bola cair, mandou no ângulo esquerdo do gol defendido por Bava. Um golaço.

A comemoração, exacerbada, rendeu um cartão amarelo ao atacante. Não haveria maior problema, se, aos 31min, Renteria não houvesse recebido o segundo, após retardar uma saída de bola do goleiro. A consequência foi o cartão vermelho, e a expulsão. O Inter passou a jogar com um a menos, e Ediglê entrou em campo para reforçar o setor defensivo. Quatro minutos depois, também o zagueiro seria expulso após falta violenta em Ruiz.

E foi com nove jogadores em campo que o Internacional segurou o resultado até os 49min e voltou de Montevideo com uma grande vitória, que permite à equipe de Abel Braga até mesmo perder a partida de volta por 1 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.


Libertadores 2006
Nacional 1 x 2 Internacional
Montevideo, Uruguai

1 comment:

Fabricio said...

Foi uma vitória grandiosa, sim, Milton. Agora, é confirmar a classificação amanhã. E que venha a LDU! :)