Friday, April 28, 2006

Libertadores 2006

Oitavas-de-Final
Chave A



No confronto entre os dois times argentinos, deu a lógica: o Vélez Sarfield, dono da melhor campanha entre os 16 times que disputam as oitavas-de-final da Copa Libertadores, venceu o Newell's Old Boys. E com certa facilidade.

Com a goleada de 4 a 2, conquistada no estádio adversário, o Vélez tornou praticamente impossível a tarefa de seu adversário, de reverter a situação. E confirmou que é candidatíssimo ao título.

Newell's Old Boys 2 x 4 Vélez Sarsfield
Rosario, Argentina


Oitavas-de-Final
Chave F



Com um gol de placa do colombiano Rentería, o Internacional venceu o primeiro jogo contra o time uruguaio e garantiu uma grande vantagem para o jogo de volta, no Beira-Rio. O 2 a 1, conquistado na casa do adversário, permite que a equipe de Abel Braga até mesmo perca por 1 a 0 para se classificar às quartas-de-final da competição.

Desta vez, nem a mística uruguaia ajudou um futebol que só faz decair a cada ano que passa. Ao Nacional, resta a ingrata tarefa de vencer a melhor equipe brasileira na Libertadores sem levar um gol sequer.

Nacional 1 x 2 Internacional
Montevideo, Uruguai


Oitavas-de-Final
Chave B



Apesar de o futebol mexicano viver um bom momento, o Tigres não saiu do 0 a 0, jogando em Monterrey. Méritos para o Libertad, uma equipe sólida que soube jogar pelo resultado que lhe interessava.

A definição da vaga fica para o jogo da volta, em Assunção. E mesmo que a equipe paraguaia jogue em casa, não há nada decidido. O time mexicano pode, muito bem, surpreender. E manter a boa tradição das equipes do país na competição continental.

Tigres 0 x 0 Libertad
Monterrey, Mexico

No comments: