Thursday, April 27, 2006

Libertadores 2006

Oitavas-de-Final
Chave D



Palmeiras e São Paulo fizeram um jogo disputadíssimo no Parque Antarctica, bem como se esperaria de um clássico. E mostraram que, em futebol, o favoritismo ou se prova dentro de campo ou fica na pura teoria.

Humilhados após a derrota para o Figueirense, pelo Brasileirão, os palmeirenses viram nos confrontos contra o atual campeão do mundo a chance de se recuperar moralmente. Só não contavam com uma falha grotesca de Gamarra - muito bem aproveitada por Aloísio, para abrir o placar. Menos mal que, ainda no primeiro tempo, Edmundo empataria em cobrança de pênalti.

O placar de 1 a 1 dá a vantagem ao São Paulo, que se classifica com um novo empate, sem gols, na partida de volta. Mas, na atual conjuntura, nem mesmo jogar no Morumbi pode garantir a vaga ao time de Muricy Ramalho. Até porque o Palmeiras promete brigar muito por ela.

Palmeiras 1 x 1 São Paulo
São Paulo, Brasil


Oitavas-de-Final
Chave C



Até os 47min do segundo tempo, o Corinthians amargava uma derrota por dois gols de diferença e via cair por terra suas chances de classificação às quartas-de-final da Libertadores. Foi quando Xavier venceu a zaga argentina e, de cabeça, fez o segundo gol da equipe de Carlitos Tevez. O gol foi exultado, e com muita razão: agora, uma vitória de 1 a 0, no jogo de volta, dá a vaga ao Timão.

Dessa vez, foi o time argentino que não suportou a pressão: o River Plate vencia com certa facilidade e comemorava a vitória por 3 a 1, quando, em um momento de descuido, permitiu que o time brasileiro descontasse no placar. Agora, o Timão tem tudo para, em São Paulo, reverter a situação.

Mas, para isso, terá que fazer muito mais do que fez nesta noite: se depender somente dos lampejos de Tevez, corre sério risco de ver o sonho da LIbertadores ficar para o ano que vem.

River Plate 3 x 2 Corinthians
Buenos Aires, Argentina


Oitavas-de-Final
Chave H



Chivas e Independiente fizeram o pior jogo das oitavas-de-final da Libertadores até então. Se a equipe de Guadalajara surpreendeu na primeira fase ao vencer os dois jogos contra o São Paulo (atual campeão continental e mundial), sem seis jogadores titulares, cedidos à seleção mexicana, não se mostrou um adversário tão perigoso.

O placar dilatado, 3 a 0, deveu-se muito mais à má jornada do time colombiano, que nos minutos finais de partida parecia feliz com a derrota. O Chivas chegou à goleada naturalmente: Esparza abriu o placar, aos 44min do primeiro tempo. Borboa fez o segundo, logo a 5min do segundo. E Medina fechou o placar, a dez minutos do fim da partida.

Com três gols de desvantagem, o Independiente Santa Fe precisa de uma vitória por quatro gols de diferença para conquistar a classificação. A julgar pela disposição da equipe colombiana ao final da partida, o Chivas Guadalajara já pode se considerar nas quartas-de-final.

Chivas 3 x 0 Independiente
Guadalajara, México

No comments: