Wednesday, April 26, 2006

Libertadores 2006

Oitavas-de-Final
Chave E



A partida entre Goiás e Estudiantes, em Quilmes, mostrou porque os brasileiros preferem evitar confrontos com argentinos na Libertadores da América.

Durante grande parte do jogo, o Goiás conseguiu resistir à pressão, principalmente por contar com Harlei, um goleiro extraordinário. A expulsão de Souza, entretanto, foi determinante para a derrota do time goiano, que acabou sucumbindo à pressão argentina nos dez minutos finais de partida. Galván abriu o marcador, aos 35min. Sete minutos depois, o Goiás teve mais um expulso, e a pressão ficou insuportável. Quase nos descontos, Calderón cobrou um pênalti com perfeição para sacramentar a vitória do time da casa.

A derrota por 2 a 0 deixa o Goiás em situação delicada: o time precisará vencer por três gols de diferença no jogo de volta, em Goiânia, para conseguir a classificação. O grande problema é que, nos últimos nove jogos, os comandados de Geninho marcaram apenas um mísero gol.

Estudiantes 2 x 0 Goiás
Quilmes, Argentina


Oitavas-de-Final
Chave G



A LDU, equipe que é base da seleção equatoriana, precisou de apenas dez minutos para abrir o placar frente ao Atlético Nacional, da Colômbia. Mais três minutos de jogo, e Murillo fez o seu segundo gol na partida, para dar à equipe do Equador uma boa vantagem ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o time colombiano voltou melhor, mas foi a LDU que ampliou, com um golaço de Vera, de fora da área. Quando o Atletico tentava a recuperação, outro baque: Candelario, em sua primeira participação no jogo, acertou um belo chute no ângulo de Saldarriaga e fechou o placar em 4 a 0.

Segundo colocado do Grupo 5, a Liga Deportiva Universitaria surpreende, praticamente garantindo sua classificação no primeiro jogo das oitavas-de-final. Isso porque, no jogo de volta, o Atletico Nacional precisa vencer por 5 a 0 para reverter a situação - um placar que, hoje, soa impossível.

Pintou o adversário do Internacional nas quartas-de-final.

LDU 4 x 0 Atletico Nacional
Quito, Equador

No comments: