Sunday, June 04, 2006

Entre os primeiros



Saída de jogo. O Fluminense recua a bola para a defesa, troca alguns passes e se acerta em campo. Então, Romeu tenta sair jogando e perde a dividida para Fernandão, que avança com a bola dominada e abre na esquerda, para Rafael Sóbis. O cruzamento sai rasteiro, para dentro da área, onde está Iarley, livre de marcação, para fazer 1 a 0.

Nem o colorado mais fanático, ansioso por uma vitória fora de casa, poderia esperar que o Internacional precisasse de apenas 27 segundos para abrir o placar, no Maracanã. Acontece que a marcação sob pressão, que funcionou muito bem no ataque, deixou a desejar na defesa. Apesar dos três zagueiros, o Colorado cedia generosos espaços ao veloz ataque tricolor. Como no gol de empate, de Jean, que driblou Índio com facilidade e tocou na saída de Clemer, após receber ótimo passe de Juliano.

O mesmo Índio poderia ter deixado o Colorado em vantagem, novamente, ainda no primeiro tempo. Mas, dentro da área, o zagueirão não se decidiu entre chutar a gol e fazer o cruzamento, e permitiu que a zaga do Flu se recuperasse. Menos mal que logo no início da segunda etapa o Inter marcou novamente. Desta vez, em bola parada: Jorge Wagner, sempre ele, bateu fechado e o lateral-direito Radamés mandou pro fundo das redes, fazendo um gol-contra.

Se Tinga não jogava bem, Perdigão, em lugar de Fernandão, ditava o ritmo do jogo. O problema seguia no setor defensivo. Que, com a expulsão de Edinho, apenas se agravou. No gol de empate, mais uma vez um jogador do Flu estava livre: Tuta recebeu o passe - na verdade, um balão da defesa - e teve tempo de dominar no peito e girar antes de concluir. Bolívar recuou, em vez de dar o combate, e o chute saiu mascado, rente ao gramado, enganando o goleiro Clemer: 2 a 2.

A expulsão de Thiago Silva, minutos depois, foi providencial para a equipe de Abel Braga. O Fluminense empilhava atacantes e partia para o ataque. E foi em um contra-golpe muito bem executado que Perdigão viu Iarley na entrada da área, pelo lado esquerdo. O passe saiu milimétrico, e o atacante só deu um leve toque para encobrir Fernando Henrique e decretar a vitória do Colorado: 3 a 2.

Mais do que manter a invencibilidade da equipe como visitante, a vitória confirma o Internacional no topo da tabela de classificação. Com 21 pontos e seis vitórias em 10 partidas, a equipe só perde o primeiro lugar, para o Cruzeiro, nos critérios de desempate.


Brasileirão 2006
Fluminense 2 x 3 Internacional
Maracanã, Rio de Janeiro

4 comments:

Anonymous said...

Em 3 palavras: Perdigão, meu amór!

Anonymous said...

Lembrando que o merda do Ceará deixou o jogador do Flu avançar para marcar o primeiro gol, deixando o Índio mal...

Fabricio said...

Bah, o Perdigão entrou muito bem, Rodrigol. mas parece óbvio, não, que o time precisa de um articulador. E, sem Alex, ninguém melhor que o Perdigão pra fazer a função, oras.

Fabricio said...

Nem fala, Leo. Nos dois gols a zaga falhou. Primeiro o Ceará, que avançou num e deixou o outro entrar livre, às suas costas. Depois o Bolívar, que recuou pra área em vez de pular junto com o Tuta e não deixar o cara dominar. Assim, fica complicado. Menos mal que o Iarley estava muito ligado no jogo. Esse sim tem que ser titular.