Thursday, July 20, 2006

Agora são apenas quatro



Se no primeiro tempo foi difícil para o Internacional passar pela forte marcação da Liga Deportiva Universitaria, vulgo LDU, na segunda etapa o time de Abel Braga entrou em campo para decidir a partida a ser favor.

Logo a 2min de jogo, Rafael Sóbis fez bom passe para Jorge Wagner, que encontrou Tinga dentro da área. Com o gol aberto, o meia dividiu com a marcação e viu a bola passar por sobre o travessão. No minuto seguinte, foi a vez de Fernandão quase marcar: o capitão colorado matou o lançamento no peito, limpou para o lado e bateu de perna esquerda. A bola passou ao lado do gol defendido por Mora.

Aos 6min, a pressão colorada deu resultado. Fabiano Eller fez ótimo lançamento para Fernandão ajeitar de cabeça para Rafael Sóbis, que dominou, partiu para cima da marcação e bateu rasteiro para fazer 1 a 0 para o Colorado.

O gol classificava a equipe para as semifinais, mas o Inter não se dava por satisfeito. Tinga deixou o campo sentindo uma lesão na coxa e Abel Braga manteve o time na frente, fazendo entrar Adriano Gabiru. Logo depois, Sóbis quase ampliou, chutando de fora da área. Aos 16min, Jorge Wagner e Alex fizeram ótima tabela pela esquerda, até o passe sair para Sóbis, que entrava na área. O chute saiu seco, pelo alto, e Mora fez uma grande defesa, evitando o segundo gol do Inter.

O goleiro equatoriano foi fundamental, mais uma vez, no lance seguinte: após cobrança de escanteio, Mora defendeu a cabeçada de Edinho à queima-roupa. No rebote, Fernandão pegou de primeira, no puro reflexo, e lá estava Mora para evitar mais um gol colorado.

Jorge Wagner, de fora da área, e Fabiano Eller, pegando rebote, tiveram a chance de ampliar o placar. Mas os chutes saíram por sobre a goleira. Senhor da partida, o Inter via amadurecer o segundo gol, que lhe daria maior tranquilidade e confirmaria a classificação.




Aos 37min, Rafael Sóbis deu lugar a Rentería. Em seu primeiro lance na partida, o colombiano quase marcou, após receber belo passe de Fernandão. Cinco minutos depois, o Saci Colorado deixou sua marca no placar: Jorge Wagner pegou o rebote do ataque equatoriano e fez um ótimo lançamento em profundidade, para o campo de ataque. Rentería deixou a bola quicar e, na saída de Mora, deu um toque preciso, encobrindo o goleiro da LDU: 2 a 0.

O time comemorava a classificação quando Élder Granja colocou a mão na bola, bem na entrada da área colorada. Na cobrança de Candelario, Clemer faz uma defesa extraordinária, sacramentando a vaga nas semifinais.

Com a vitória, o Internacional ingressa no seleto grupo das quatro melhores equipes da Copa Libertadores da América. Na quinta-feira da próxima semana, o time de Abel Braga enfrenta o Libertad, do Paraguai, que eliminou os argentinos do River Plate. A partida se realiza no Defensores Del Chaco, em Assunção.


Libertadores 2006
Internacional 2 x 0 LDU
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: