Thursday, July 20, 2006

Libertadores 2006

Quartas-de-Final
Chave S2



Internacional e LDU fizeram uma partida muito disputada nos 45 minutos iniciais. Mas, a partir da volta do intervalo, o time de Abel Braga dominou as ações e chegou com certa tranquilidade à vitória – que coloca o clube novamente em uma semifinal de Libertadores de América, depois de 17 anos.

Logo a 6min do segundo tempo, Rafael Sóbis abriu o placar. Melhor em campo, o Colorado teve boas oportunidades para ampliar, com Tinga, Fernandão e o próprio Sóbis, mas o gol que sacramentou a classificação aconteceria somente aos 42min: Rentería recebeu lançamento em profundidade e, na saída de Mora, deu um belo toque de cobertura, fechando o placar em 2 a 0.

Uma das quatro melhores equipes da competição, o Internacional enfrenta, na sequência, os paraguaios do Libertad. A primeira partida acontece no dia 27, em Asunción.

Internacional 2 x 0 LDU
Beira-Rio, Porto Alegre


Quartas-de-Final
Chave S4



Foi no limite, foi na cobrança de penalidades máximas, mas o São Paulo passou pelos argentinos do Estudiantes e está nas semifinais da Copa Libertadores.

Depois da derrota no jogo de ida, o time de Muricy Ramalho tomou a iniciativa desde o início da partida. Ricardo Oliveira e Souza tiveram boas oportunidades para abrir o placar, mas o Tricolor Paulista só faria seu gol aos 43min do primeiro tempo: Júnior bateu a falta, Leandro desviou de cabeça e o zagueiro Edcarlos, no centro da área, tocou para o fundo das redes.

Ao final dos 90 minutos, o resultado de 1 a 0, idêntico ao do jogo na Argentina, levou a decisão para os pênaltis. Depois de três cobranças convertidas de cada equipe, Herrera defendeu o chute de Danilo. Mas, logo na sequência, Rogério Ceni impediu o gol de Alayes e Júnior fez o seu. Na cobrança decisiva, Carrusca mandou pela linha de fundo e classificou o time paulista.

Que, nas semifinais, enfrenta o vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield e Chivas Guadalajara no dia 26 de julho.

São Paulo 1 (4) x (3) 0 Estudiantes
Morumbi, São Paulo

No comments: