Tuesday, July 25, 2006

Azar é do atacante



Depois de se classificar para as semifinais da Copa Libertadores na quarta-feira, o Internacional entrou em campo, pelo Campeonato Brasileiro, sem nenhum de seus titulares. E o time reserva se esforçou, buscou a vitória do início ao fim, mas não conseguiu sair de um modorrento 0 a 0 com o Botafogo.

Durante os primeiros 45 minutos, o Colorado teve uma única oportunidade para marcar: com Iarley, a 8min, de fora da área. Poucos minutos depois, Perdigão levou uma bolada no olho e precisou deixar o campo, e a equipe perdeu seu articulador. No restante da etapa, a equipe pouco produziu, e ainda viu Júnior César acertar o travesão do gol defendido por Renan, aos 43min.

Logo a 3min do segundo tempo, Zé Roberto arriscou de fora da área e obrigou o goleiro colorado a mandar a bola para escanteio. Três minutos depois, Reinaldo recebeu dentro da área, venceu a marcação e chutou forte. Renan fez uma defesa extraordinária, evitando o gol carioca.

Somente aos 12min o Inter reagiu à altura: Scheidt cortou mal e a bola sobrou para Adriano que, dentro da área, mandou a bola por cima do travessão. Na sequência, o meia deu lugar a Márcio Mossoró, que deu novo ímpeto ofensivo à equipe. No minuto seguinte, o zagueiro Índio acertou o poste do gol botafoguense.

Aos 17min, o goleiro Max, que entrara após o intervalo em lugar de Lopes, começou a brilhar, defendendo a cabeçada de Rentería. Na sequência, foi Índio quem parou no goleiro do Fogão.

Aos 33min, foi a vez de Ediglê vencer a zaga, mas parar no guarda-metas botafoguense. No minuto seguinte, Ceará subiu fazendo pose de fotografia para fazer o gol colorado. Mas Max protagonizou um verdadeiro milagre, garantindo o zero no placar.

O empate deixa o Internacional com 25 pontos, em 3º lugar na classificação, junto com o Cruzeiro. O resultado não chega a ser desastroso, mas aumenta a distância para o líder, São Paulo, que se isola no topo da tabela com 29 pontos. No próximo domingo, também no Beira-Rio, o Colorado recebe o tradicional adversário para o primeiro gre-Nal do Brasileirão.


Brasileirão 2006
Internacional 0 x 0 Botafogo
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: