Friday, July 28, 2006

Libertadores 2006

Semifinais
Semifinal II



Foi um jogo bem disputado, com boas chances de gol para ambas as equipes. Mas nem Internacional nem Libertad foram eficientes, e a partida no Defensores Del Chaco acabou, mesmo, no 0 a 0.

Sem Tinga, o colorado entrou em campo num 3-5-2. Defensivamente, a equipe se portou muito bem, mas faltou força no ataque. Mesmo assim, Rafael Sóbis criou boa chances de marcar, como a 11min, quando chutou a bola na trave do gol defendido por González. O Libertad respondeu na mesma medida aos 35min, em um chute de Guiñazu, que bateu na trave e passou atrás de Clemer. Já no segundo tempo, Fernandão quase marcou um belo gol após dar um chapéu em seu marcador. E quando faltavam cinco minutos para o fim da partida, Riveros acertou novamente a trave colorada, em um chute da intermediária.

O empate sem gols deixa a vaga ainda indefinida. O Internacional joga por uma vitória simples para chegar à final. Já ao Libertad interessa até mesmo um empate com gols. Um novo empate em 0 a 0 leva a decisão para as penalidades máximas. Gaúchos e paraguaios voltam a se enfrentar no dia 03 de agosto, no Beira-Rio.

Libertad 0 x 1 Internacional
Asunción, Paraguai


Semifinais
Semifinal I



No dia em que Rogério Ceni fez história, o São Paulo venceu o Chivas, na casa do adversário, e largou com grande vantagem na disputa por uma vaga na final da Copa Libertadores da América.

Jogando no lendário estádio Jalisco, o time mexicano não conseguiu impôr seu futebol que o levou a ficar entre as quatro melhores equipes da competição. O time de Muricy Ramalho marcou muito bem a saída de bola e criou boas oportunidades. Ricardo Oliveira chegou a marcar, mas o árbitro Jorge Larrionda, acertadamente, marcou o toque de mão do atacante são-paulino. Oliveira foi substituído por Aloísio que, faltando dez minutos para o fim do jogo, sofreu falta dentro da área mexicana. Pênalti, que Rogério Ceni converteu, marcando seu 62º gol na carreira e igualando-se ao paraguaio Chilavert.

A vitória, por 1 a 0, deixa o São Paulo muito perto da classificação. Um empate no jogo de volta, em qualquer marcador, dá a vaga ao time paulista. As equipes voltam a se enfrentar no dia 2 de agosto, no Estádio Morumbi.

Chivas 0 x 1 São Paulo
Guadalajara, Mexico

1 comment:

Anonymous said...

Que drama, amigo!
E o placar do jogo do Inter foi 0x0.