Friday, August 25, 2006

3 expulsões, 2 empates, 4 pontos perdidos

O Internacional fez certo, muito certo, em priorizar a Copa Libertadores. A conquista da América justificou qualquer sacrifício que o clube tivesse feito no Campeonato Brasileiro. Mas, nas duas últimas partidas, pontos preciosos foram desperdiçados por expulsões, no mínimo, infantis.

Primeiro, foi Perdigão, na partida que marcou o reencontro do time campeão da América com sua torcida. O Colorado enfrentou o Palmeiras, no Beira-Rio, e se encaminhava para uma bela vitória. Perdigão havia feito grande passe para Rafael Sóbis abrir o marcador, mas, nos últimos momentos do primeiro tempo, recebeu cartão amarelo por uma falta por trás, seguiu reclamando do árbitro, e acabou expulso de campo. Com um jogador a menos, o Colorado foi pressionado pela equipe de Tite, levou o gol de empate e poderia até mesmo ter sido derrotado não fosse o apoio incondicional da torcida nos momentos decisivos da etapa final.

Contra o Goiás, em Goiânia, foi ainda pior. Fernandão abriu o placar logo cedo, após passe de Iarley, e o mesmo Iarley teria um gol anulando erroneamente antes que terminasse o primeiro tempo de jogo. O time goiano teve um zagueiro expulso logo no início da segunda etapa, e a vitória parecia cada vez mais tranquila. A história do jogo, entretanto, começou a mudar aos 15min, com a expulsão de Rubens Cardoso. Fernandão marcaria novamente poucos minutos depois, mas uma nova expulsão, desta vez de Ediglê, acabou com as pretensões coloradas: Vitor e Luciano Almeida, nos últimos cinco minutos de partida, marcaram um gol cada e fecharam o placar em 2 a 2.

A situação do time de Abel Braga não ser a ser calamitosa, mas o grande números de expulsões nas últimas partidas acende a luz amarela no Colorado. O Internacional pode ter chegado ao seu grande objetivo na temporada, mas segue com grandes possibilidades de, também, conquistar o tetracampeonato brasileiro – que lhe foi surrupiado no ano passado. A perda de titulares importantes já havia sido significativa para a equipe, resta ao jogadores que continuam no clube provar que podem substituí-los à altura. Em campo e no coração do torcedor.


Brasileirão 2006

Internacional 1 x 1 Palmeiras
Beira-Rio, Porto Alegre

Goiás 2 x 2 Internacional
Serra Dourada, Goiânia

2 comments:

Anonymous said...

Muita birrice em seqüência!
Tem que dar um choque nesses caras!

Anonymous said...

Birrice e burrice!
;D