Saturday, September 09, 2006

Tropeço em casa



O Internacional começou mal o 2º Turno do Brasileirão. Voltando a jogar no Beira-Rio, a equipe de Abel Braga foi surpreendida pelo Vasco da Gama e perdeu mais uma oportunidade para se aproximar do líder da tabela, o São Paulo.

Depois de dois empates em sequência, o Colorado enfrentou o Vasco de olho no topo da tabela de classificação. Adriano e Iarley tiveram boas chances de abrir o marcador logo no início da partida, mas foi o time carioca quem fez o primeiro gol, logo a 10min: cruzamento na área colorada e Fabinho desvia para trás, tirando Fernandão da jogada e oferecendo a bola de bandeja para Jorge Luís. O zagueiro vascaíno só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes para fazer 1 a 0.

Apesar do susto inicial, a tarde ofereceria um momento antológico ao tocedor: Fabiano Eller cruzou da esquerda para Iarley matar no peito e, de bicicleta, empatar com um gol de placa.

Pressionado, o time de Renato Portaluppi apostava nos contra-ataques para levar perigo ao gol de Clemer. Foi assim que Edílson obrigou o goleiro colorado a uma defesa excepcional após receber belo passe de Vagner Diniz. E foi assim que o Vasco chegou à vitória: dentro da área, o Capetinha apenas recuou para Morais que, de fora da área, bateu colocado, no canto esquerdo de Clemer, para fazer 2 a 1.

Abel Braga ainda tentou dar novo ânimo ao ataque colorado com a entrada de Luis Adriano, mas a equipe pouco produziu. Após a terceira partida consecutiva sem vitória, o Internacional estaciona nos 31 pontos e permite a aproximação de inimigos diretos na disputa pelo título. E se diante de sua torcida o Colorado vai mal, nas próximas duas rodadas terá a chance de se redimir como visitante, contra o Santa Cruz, no Recife, e contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.


Brasileirão 2006
Internacional 1 x 2 Vasco
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: