Sunday, September 10, 2006

Visita indesejada

Confirmando a melhor campanha como visitante, o Internacional saiu para duas partidas fora de casa e voltou com duas boas vitórias.

Primeiro, o Colorado foi a Recife, enfrentar o Santa Cruz. Tanto em virtude da derrota em casa quanto por enfrentar o lanterna da competição, a equipe entrou em campo com a obrigação de vencer. E abriu o marcador ao final da primeira etapa: Ceará cobrou falta com precisão e Fernandão, no segundo pau, mandou para o fundo das redes, de cabeça.

Clemer, com uma defesa espetacular, evitou que Nenê empatasse antes do intervalo. E, na volta para a segunda etapa, Adriano sacramentou a vitória, com um belo gol de fora da área.

O meia, que não vinha apresentando bom futebol, acabou sendo um dos destaques da equipe em Recife. E, em razão da bela atuação, foi mantido como titular para a partida contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Com diversos desfalques, Abel Braga teve grandes dificuldades para escalar o Colorado. O técnico precisou, inclusive, recorrer a juniores para compor o grupo. E o time carioca se aproveitou do desentrosamento e de uma falha na marcação para abrir o placar quase no final do primeiro tempo, com Obina.

O gol fez com que Abel abrisse mão do esquema com três zagueiros, sacando Ediglê para a entrada de Michel. A mudança tática funcionou. Melhor armado, o Inter passou a pressionar o adversário e chegou ao empate logo no início da etapa complementar. Iarley recebeu dentro da área e foi derrubado por Paulinho. Pênalti, que Fernandão converteu com muita categoria.

Melhor em campo, o Colorado virou o placar poucos minutos depois. Adriano invadiu a área e foi derrubado por Marcelinho. Pênalti. Que, mais uma vez, Fernandão converteu para fazer 2 a 1.

Contando com a fúria da torcida carioca contra seu próprio time, o Internacional só precisou administrar o resultado para encerrar a partida com mais uma importante vitória, que deixa a equipe com 37 pontos, que lhe garantem a vice-liderança da tabela de classificação.

Neste domingo, o Colorado volta a atuar diante de sua torcida, quando enfrenta o Atlético Paranaense, no Beira-Rio. Com uma grande campanha como visitante, a equipe precisa voltar a vencer também em casa para manter boas as chances de conquista de mais um título neste ano vitorioso.


Brasileirão 2006

Santa Cruz 0 x 2 Internacional
Arruda, Recife

Flamengo 1 x 2 Internacional
Maracanã, Rio de Janeiro

No comments: