Sunday, August 06, 2006

Mantido o tabu



Enfim, o Internacional pagou o preço por priorizar a Copa Libertadores e relegar o Campeonato Brasileiro a um segundo plano. Com uma equipe inteiramente reserva, não resistiu à pressão dos donos da casa e, nos últimos minutos de jogo, permitiu a virada.

É justo dizer que o Colorado foi melhor em campo durante praticamente toda a partida. Depois de abrir o placar logo aos 10min, em um belo gol de Iarley, a equipe de Abel Braga seguiu dominando o jogo, criando boas oportunidades para ampliar o placar. Quando o Santos chegava com relativo perigo, parava no excelente atuação de Renan. O jovem goleiro, que costuma ser o segundo reserva, foi o grande destaque colorado na partida.

No segundo tempo, o Inter seguiu melhor. E quando Reinaldo foi expulso, aos 29min, depois de agredir Perdigão, a vitória parecia inevitável. Mas a desentrosada equipe colorada mostrou certa imaturidade, que se refletiu em uma sequência de perigosas faltas contra o gol de Renan. Algumas, claras; outras, duvidosas. Com vantagem no placar e no número de jogadores, o Inter não conseguiu suportar a pressão, e foi empurrado para sua defesa pelo time de Luxemburgo, pela torcida santista e pelo árbitro, que marcava uma falta atrás da outra para o time da casa.

Em uma delas, aos 39min, Wendel empatou em uma bomba de fora da área. E quando a partida se encaminhava para seu final, Rubens Cardoso derrubou Denis dentro da área. Pênalti, que o mesmo Wendel cobrou, para dar números finais ao placar, e confirmar a virada: 2 a 1.

O retrospecto negativo que o Internacional enfrentava quando iniciou a partida acabou se confirmando: agora, são oito partidas e oito derrotas enfrentando o Santos, na Vila Belmiro. E se mesmo sem vencer a equipe reserva havia conseguido manter o 2º lugar na tabela, dessa vez a situação foi oposta: com a derrota, o time de Abel Braga deve encerrar a rodada na sexta colocação.


Brasileirão 2006
Santos 2 x 1 Internacional
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: