Tuesday, August 15, 2006

O que é vosso, há de ser vosso

É impossível tirar da cabeça a imagem de Rafael Sóbis partindo para cima da zaga são-paulina. A cada gingada de corpo em direção à meta, o camisa 11 colorado balançou consigo sete milhões de colorados. De pé nos bares, em frente a telões ou mirrados televisores, em confortáveis sofás ou simplórios caixotes, os seguidores do vermelho e branco jogaram seus corpos para a direita e para a esquerda, como se pilotassem o atacante. Tiveram na retina todo o desconserto do grandalhão zagueiro tricolor, se perdendo com tamanha destreza e explosão. Atônito, por segundos, o defensor chegou a imaginar ter escolhido a profissão errada.

A raiva de toda a torcida com os atos sujos protagonizados no Morumbi eclodiu num chute de força incomensurável. Mesmo nascendo e renascendo em sucessivas encarnações como goleiro, o camisa 1 jamais buscaria aquela bola. Ela foi empurrada por toda a inconformidade e ânsia de uma nação. Foi dirigida por milhões de olhos e corações rubros. Carregou toda alma de um povo. Toda a espera quase centenária. A minha. A sua. E retumbou num grito que ensurdeceu a maior cidade do continente. Por instantes, paulistas procuraram seus bunckers, carregando mantimentos e água, cientes de que o PCC havia, enfim, declarado guerra.

Mal sabiam eles que a guerra já estava declarada há muito tempo. Desde que o Colorado teve surrupiado seu título brasileiro em detrimento de outro paulista. Ali, começou a verdadeira batalha. E ela ainda não acabou.

Lembre-se, torcedor. A soberba sempre vestiu três cores. Não façamos que ela mude de camisa nesse momento. É preciso termos os pés no chão. Nada está ganho. Nosso adversário é de um valor mundialmente reconhecido. Se faz necessária toda a consideração à sua qualidade e tradição. Respeitando sempre. Temendo, nunca. Somos Farrapos de um novo tempo.

No dia 16, vá ao Beira-Rio com o sentimento de que estará escrevendo o capítulo mais importante da história de tua vida. De teu clube. Teu apoio é imprescindível. Cada vez mais. Minuto a minuto. Jogada a jogada.

Teu canto é a melhor forma de oração. Reze a pleno pulmão. Tenhas certeza de que os anjos receberão tua prece. E tu ouvirás Deus sussurrando num grito de campeão.

Faz a tua parte, Colorado. O que é vosso há de ser vosso.

Cada vez mais, rumo à América.

No comments: