Monday, August 14, 2006

Vitoria providencial



Com um gol de Fabinho, aos 43min do segundo tempo, o Internacional venceu o Fortaleza, no Castelão, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Com suas atenções voltadas exclusivamente para a decisão da Copa Libertadores da América, o Colorado mandou a campo, mais uma vez, uma equipe reserva. E não apenas. Também Leomir assumiu o comando da equipe em lugar de Abel Braga, que ficou em Porto Alegre trabalhando com o grupo principal.

Diante de sua torcida, a equipe da casa iniciou a partida no ataque e saiu na frente no placar: aos 12min, Alan soltou a bomba de fora da área na cobrança de uma falta e fez um golaço. Renan errou o tempo da bola e não se recuperou a tempo de praticar a defesa. Minutos depois, o substituto de Clemer se redimiria a fazer uma defesa espetacular de mão trocada, no ângulo direito.

A virada viria somente na segunda etapa. Aos 25min, Leomir colocou Léo em campo, em lugar de Maycon. Quatro minutos depois, o atacante faria o gol de empate, após cruzamento de Rentería, da direita.

E quando a partida se encaminhava para um irremediável empate, Fabinho, que integrara o grupo justamente por ter sido expulso na partida do Morumbi, pela Libertadores, acertou o ângulo direito de Albérico em uma cobrança de falta perfeita e confirmou a virada: 2 a 1.

A vitória reaproxima o Internacional do líder da tabela: agora, são quatro pontos que o separam do São Paulo - exatamente o seu adversário na próxima quarta-feira, na finalíssima da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Colorado enfrenta o Palmeiras, no domingo que vem, no Beira-Rio.


Brasileirão 2006
Fortaleza 1 x 2 Internacional
Castelão, Fortaleza

No comments: