Saturday, September 30, 2006

Faltou chutar a gol



Depois de perder duas partidas em sequência, o Internacional entrou em campo no último domingo, com apenas um objetivo: a vitória. Com nove pontos de desvantagem em relação ao líder da tabela, o São Paulo, o Colorado precisava de imediata recuperação.

Durante o primeiro tempo de jogo, entretanto, o que se viu foi um Corinthians inspirado. Com um meio-campo de muita qualidade, o time de Leão dominava as ações, e ameaçou constantemente o gol defendido por Clemer. Aos 20min, Magrão quase marcou, de bicicleta, após cobrança de escanteio. Aos 30m, Carlos Alberto abriu o placar após receber belo passe de Amoroso e tirar Clemer da jogada antes de tocar para o gol vazio.

A reação colorado veio, literalmente, no minuto seguinte: Fernandão lançou Wellington Monteiro, que bateu para grande defesa do goleiro corinthiano. Que, na sequência do lance, soltou a bola e viu o capitão colorado chegar junto para tocá-la para o fundo das redes.

O chute de Roger no travessão foi o último lance de perigo no primeiro tempo. E as duas equipes voltaram para a segunda etapa praticamente iguais: somente Ramón substituiu Hidalgo, que já recebera cartão amarelo.

O jovem lateral-esquerdo e também Iarley tiveram ótimas chances para virar o marcador, mas falharam no momento da conclusão. Já quase ao final da partida, Amoroso fez mais um belo passe, dessa vez para Gustavo Nery, que entrou livre de marcação pela esquerda e soltou a bomba, da entrada da pequena área. Então, foi a vez de Clemer praticar uma defesa excepcional, garantindo o empate em 1 a 1.

Não foi o resultado que a torcida esperava, mas combinado com a derrota do São Paulo, significou a diminuição da vantagem do clube paulista para oito pontos. No próximo sábado, enfim, o Internacional realizará a partida contra o Paraná, adiada em função da disputa da Libertadores. E, ao lado do seu torcedor, tem totais condições de conquistar nova vitória e se aproximar do líder da tabela.


Brasileirão 2006
Internacional 1 x 1 Corinthians
Beira-Rio, Porto Alegre

2 comments:

Rakal D'Addio said...

Na minha opinião o domínio da partida pode ser dividido entre os dois tempos, já que no inicial o Corinthians foi melhor, dando até a impressão de que sairia com os três pontos, em contrapartida na etapa complementar o Inter foi mais incisivo.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.