Friday, September 29, 2006

Brasileirão à perigo

Duas derrotas, para São Paulo e Figueirense, deixaram o Internacional um pouco mais afastado do título brasileiro. Depois de perder Rafael Sóbis, Tinga e Jorge Wagner, o Inter ainda busca sua formação ideal, visando a disputa do Mundial Interclubes.


Na reedição das finais da Copa Libertadores, o Colorado e o Tricolor Paulista se enfrentaram no Morumbi. Com três pontos de desvantagem e em segundo na classificação geral, o time de Abel Braga precisava de uma vitória por três gols de diferença para assumir a liderança da tabela. Por sua vez, o São Paulo, que vinha de dois resultados negativos, também necessitava de uma vitória para recuperar-se frente à torcida.

O que se viu em campo foram duas equipes de comportamentos bastante opostos. Desligado e sem vibração, o Inter foi logo surpreendido por um gol de Lenílson. Esbanjando determinação, os paulistas confirmaram a vitória na segunda etapa, com um gol de Júnior. E apesar de o Inter ter tido grandes oportunidades para empatar e até mesmo virar o marcador ainda no primeiro tempo de jogo, o placar final, de 2 a 0, acabou fazendo justiça à equipe que buscou a vitória do início ao fim.


Na partida seguinte, contra o Figueirense, em Florianópolis, o Colorado sentiu demais a ausência de seu capitão. Sem Fernandão, Abel Braga colocou em campo um trio ofensivo com Iarley, Adriano e Luiz Adriano. Apesar da qualidade indivudual dos três, a equipe sentiu falta de articulação na meia-cancha, e não encontrou seu melhor futebol.

De outra parte, o Figueirense apostou na velocidade dos goleadores Soares e Schwenck, e chegou à vitória em um lance confuso, após belo contra-ataque: Marquinhos Paraná foi lançado às costas da zaga e passou com facilidade por Clemer, antes de tocar para o gol. Atendendo ao aceno do auxiliar, que assinalou o impedimento, o goleiro colorado não esboçou reação na jogada. Mas o árbitro Héber Roberto Lopes mandou o jogo seguir, confirmando o gol do time da casa. Clemer se redimiria parcialmente evitando outros dois gols do Figueira, mas o estrago já estava feito, e a segunda derrota em sequência decretada: 1 a 0.


Apesar de estar com foco no Japão desde a conquista da América, o Internacional mantinha fortes pretensões de chegar a mais um título nacional. Mas, derrotado nas duas últimas partidas, vê diminuir suas chances de ser campeão brasileiro. A nove pontos do líder, o São Paulo, o Colorado precisa de uma vitória contra o Corinthians, na próxima rodada, para iniciar a recuperação na tabela.


Brasileirão 2006

São Paulo 2 x 0 Internacional
Morumbi, São Paulo

Figueirense 1 x 0 Internacional
Orlando Scarpeli, Florianópolis

No comments: