Tuesday, October 10, 2006

45 minutos de bom futebol



Ao final da partida contra o Paraná, Abel Braga foi categórico ao responder se o atual time do Internacional teria alguma chance de vencer o Barcelona, em um provável confronto na final do Mundial Interclubes:

"– Se jogarmos como no primeiro tempo e eles jogarem como jogaram contra o Werder Bremen, dá pra ganhar do Barcelona, sim."


Pois disse bem o comandante colorado. Porque a equipe fez belos 45 minutos contra a equipe paranaense. Atuando diante de sua torcida, o Colorado desperdiçaria boa oportunidade de abrir o placar já aos 4min de jogo. Aos 9min, Índio faria 1 a 0 após tabelar com Fernandão e completar para o gol vazio depois de livrar-se da marcação e do goleiro paranaense.

Clemer evitou o empate poucos minutos depois, no primeiro bom ataque da equipe visitante. Aos 22min, o lateral-esquerdo Hidalgo começou a mostrar as qualidades que justificaram sua contratação: o peruano cobrou o escanteio na cabeça de Fabiano Eller, que aproveitou-se da falha do goleiro Flávio para fazer 2 a 0.

No minuto seguinte, mais uma vez Clemer evitou que o Paraná fizesse o seu gol, ao defender chute de Leonardo. Aos 31min, mais uma vez Fabiano Eller, após mais um excelente cruzamento de Hidalgo, cabeceou para fazer seu segundo gol na partida, o terceiro do Colorado.


Foram 45 minutos de luxo, em que o Inter repetiu o grande futebol apresentado na vitória sobre o Furacão, também no Beira-Rio. A equipe do técnico Caio Júnior reagiu na segunda etapa, fazendo dois gols e equilibrando o jogo. Mas também Fabiano Eller teve a oportunidade de fazer mais um e tranquilizar a torcida colorada, que já andava ansiosa nas arquibancadas do Gigante.

Fim de partida e o Internacional confirmou mais uma vitória jogando no Beira-Rio. Numa tarde em que a defesa fez a diferença, o Colorado fez o suficiente para garantir mais três pontos e manter o clube na disputa de mais um título brasileiro.


Brasileirão 2006
Internacional 3 x 2 Paraná
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: