Wednesday, October 11, 2006

Tropeço fora de hora



Quando perdeu alguns dos principais destaques do time depois da conquista da Libertadores, a direção do Internacional não tardou em anunciar novos reforços: Hidalgo, lateral-esquerdo do Libertad, Pinga, meia-esquerda do Treviso e Vargas, volante do Boca Juniors, vieram para amenizar as perdas de Jorge Wagner, Tinga, Bolívar e Rafael Sóbis.

Hidalgo foi o primeiro a estrear, mas depois de ótima partida contra o Paraná acabou cedido à seleção peruana. O colombiano Vargas, por sua vez, recuperava o condicionamento físico quando lesionou-se em um dos treinamentos. Já Pinga, que chegou ao clube com vários quilos acima do peso, somente na última semana começou a integrar o grupo principal.

E foi assim, sem suas principais contratações e sem seu técnico, suspenso depois da expulsão na partida contra o Corinthians, que o Colorado foi à Minas, enfrentar o Cruzeiro.

O time da casa, levemente superior na primeira etapa de jogo, saiu na frente aos 30min: Wagner, em posição duvidosa, recebeu belo passe de Ferreira e tocou na saída de Clemer para fazer 1 a 0. Com um time bastante desfalcado, o Inter construía bons ataques mas pecava no momento de concluir a gol. Conseguiu chegar ao empate na bola parada: Ceará cobrou falta com extrema precisão e fez 1 a 1.

Já improvisado, o Inter voltou ainda mais modificado para a segunda etapa: Ramón deixou a equipe para a entrada de mais um atacante, Ricardo de Jesus. Assim, Ceará foi para a lateral-esquerda enquanto Maycon era deslocado para o lado direito de defesa. E foi por ali que o Cruzeiro fez o seu segundo gol, aos 18min: Élson cobrou a falta e Ferreira, de cabeça, tocou para o fundo das redes aproveitando a saída de gol completamente equivocada de Clemer.

Buscando a reação a qualquer custo, Leomir, auxiliar-técnico de Abel, fez entrar Pinga em lugar de Edinho. Mas, completamente desarrumado, o Colorado não encontrou formas de criar um bom ataque e acabou sucumbindo à própria desorganização.

A derrota afastou novamente a equipe do líder São Paulo, que chegou aos 53 pontos. Com 44 pontos, o Internacional caiu para o quarto lugar da tabela, sendo ultrapassado pelo Santos. Em desvantagem da disputa pelo título do Brasileirão, o Colorado busca a recuperação contra o São Caetano, no Beira-Rio.


Brasileirão 2006
Cruzeiro 2 x 1 Internacional
Mineirão, Belo Horizonte

No comments: