Thursday, October 12, 2006

Na briga



Foi com um belo gol de Iarley que o Internacional venceu o São Catano, no último domingo, mantendo vivo o sonho de conquistar seu quarto título do Campeonato Brasileiro.

Poucos menos de 20 mil colorados foram ao Beira-Rio, depois da derrota para o Cruzeiro na rodada anterior. O Colorado entrava em campo 12 pontos atrás do líder da tabela, o São Paulo, e precisava de uma vitória para manter-se no páreo. Mesmo assim, fez um primeiro tempo muito ruim, em que o chute de Wellington Monteiro, aos 42min de partida, foi o único lance digno de registro.

Com Caio e Rentería nos lugares de Adriano e Ricardo de Jesus, o Inter voltou do intervalo diferente. E chegou ao gol da vitória logo no primeiro minuto, com participação decisiva de ambos: Caio lançou Renteria na direita, que cruzou rasteiro para Iarley, de chaleira, fazer um golaço.

Apoiado pela torcida, o Colorado passou a mandar no jogo. Poucos minutos depois, Caio quase ampliou. Aos 25min, a revelação dos juniores teve que deixar o campo depois de sentir uma lesão nas costas. Em seu lugar, entrou Pinga que, em sua primeira participação, faria um passe espetacular para Iarley. Cara a cara com Mauro, livre de marcação, o atacante ignorou a presença de Renteria, livre no meio da área, e tentou deslocar o goleiro do Azulão. A bola saiu à esquerda da goleira, raspando o poste.

Com mais uma vitória atuando no Beira-Rio, o Internacional volta a sonhar com a taça de campeão brasileiro. A distância para o São Paulo continua em nove pontos, mas o confronto entre os três primeiros colocados, nas próximas rodadas, pode ser vantajoso para o time de Abel Braga que, no próximo domingo, recebe o Fluminense.


Brasileirão 2006
Internacional 1 x 0 São Caetano
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: