Monday, October 16, 2006

Nove em nove



Faltando nove rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, são nove os pontos que separam o Internacional do líder da tabela, o São Paulo. Com a vitória sobre o Fluminense, no Beira-Rio, o Colorado segue na briga por mais um título nacional.

Mesmo sem ser espetacular, o Inter não demorou para ameaçar o gol fluminense. Primeiro, Caio bateu cruzado para segura defesa de Fernando Henrique. Minutos depois foi Índio que, aproveitando rebote, se precipitou e mandou a bola por cima do travessão, longe da meta.

O Fluminense respondeu com Pedrinho: o chute saiu no ângulo direito, mas Renan fez ótima defesa, mandando para escanteio. Na sequência, foi Fabiano Eller quem teve claríssima chance para abrir o marcador, mas o goleiro do Flu fez grande intervenção.

Com equipes pouco inspiradas, parecia óbvio que o gol sairia somente em uma jogada individual. E foi o que aconteceu, aos 36min: Iarley recebeu de Caio, girou sobre o zagueiro e bateu no ângulo esquerdo, fora do alcance de Fernando Henrique. Um golaço.

A volta do intervalo trouxe Pinga em lugar de Perdigão no time colorado. Alguns minutos depois, foi a vez de Renteria dar lugar à MicheL. E o meia-atacante, alvo central das vaias do torcedor, acabou sendo decisivo para mais um triunfo colorado.

Bola com Hidalgo, e o lateral-esquerdo vê o goleiro adversário adiantado. Manda um belo chute praticamente do meio de campo, mas Fernando Henrique se recupera a tempo de mandar pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a bola sobre para Michel, que domina, escolhe o canto e toca para o fundo das redes. 2 a 0, placar final.

Ao chegar aos 50 pontos, o Internacional mantém a 3ª colocação da tabela e o sonho do tetra brasileiro. O próximo desafio do Colorado, que por enquanto não quer saber de poupar titulares para o Mundial Interclubes, é a Ponte Preta, em Campinas.


Brasileirão 2006
Internacional 2 x 0 Fluminense
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: