Sunday, October 22, 2006

A sete pontos do topo



Antes que os tricolores paulista e gaúcho se enfrentassem, o Internacional tratou de fazer a sua parte na disputa pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo sem Fernandão, o Colorado superou as dificuldades e venceu a Ponte Preta, em Campinas.

Se faltava o Capitão América, o time colorado assistia à volta de um dos importantes titulares na conquista da Libertadores: ainda sem estar na melhor forma, Alex, ao lado de Perdigão, foi um dos responsáveis pelo domínio colorado durante o primeiro tempo de jogo. Foi quando o Colorado construiu sua vantagem.

Aos 17min, Alex cobrou falta com perfeição, e Fabiano Eller antecipou-se à zaga da Macaca para fazer, de cabeça, 1 a 0.

O gol fez a Ponte Preta se abrir em busca do empate. Em velozes contra-ataques, o Inter buscava ampliar. Com Ricardo de Jesus na frente, a equipe tinha presença constante na área adversária.

Aos 36min, Ceará virou o jogo para Hidalgo, no lado esquerdo de ataque. O peruano fez um cruzamento milimétrico no segundo pau, bem onde estava Iarley. O capitão colorado pegou de primeira, no ar, e fez um belo gol.

A superioridade colorada era evidente. Três minutos depois, Wellington Monteiro chutou da intermediária e acertou o travessão do goleiro Aranha.

O ritmo se manteve na etapa complementar. O Inter atacava, a Ponte tratava de se defender. Aos 23min, Régis falhou na saída de bola e Perdigão ficou cara-a-cara com o goleiro. O chute saiu forte, no canto direito, mas Aranha fez uma grande defesa, mandando para escanteio. O meia ainda teve outra oportunidade de ampliar, mas o chute saiu cruzado, desviado, pela linha de fundo.

De qualquer forma, o placar estava sacramentado: 2 a 0 para o Inter, que conquista mais uma vitória fora de casa.

Combinada com o empate entre os tricolores, a vitória do Internacional mostrou-se um resultado ainda mais importante. Com 53 pontos, a equipe assume a vice-liderança da tabela, diminuiu a diferença de pontos para o líder e aumenta seu número de vitórias. O fim de semana colorado, definitivamente, foi perfeito.


Brasileirão 2006
Ponte Preta 0 x 2 Internacional
Moisés Lucarelli, Campinas

1 comment:

Anonymous said...

Tem que tirar um ponto por rodada. Não é fácil, mas dá.