Friday, October 27, 2006

Diminuindo a diferença



Pela primeira vez em muitas rodadas, o Internacional entrou em campo em condições reais de não apenas diminuir a diferença de pontos para o São Paulo, como, também, de passar a pressão para o lado paulista. Atuando no Beira-Rio, o Colorado venceu sua quarta partida em sequência e agora está a apenas quatro pontos do líder.

Logo no primeiro minuto de jogo, porém, quem assustou foi o time da serra gaúcha. Leandrinho fez um cruzamento despretensioso da direita, a bola fez uma curva e acertou o travessão do goleiro Renan, que estava no lance.

A resposta do time de Leomir, no comando em função da suspensão de Abel Braga, não tardou. Aos 10min, Perdigão lançou Ceará, que cruzou para Ricardo Jesus. A defesa rebateu, e então foi a vez de Iarley chutar em cima da zaga alvi-verde. A bola ainda sobrou para Hidalgo, mas André estava atento e praticou boa defesa.

O Colorado se adonou da partida, mas não conseguia marcar seu gol. Na volta do intervalo, Leomir trocou Ricardo Jesus por Renteria e partiu para cima do adversário. Logo a 3min, Hidalgo fez ótimo cruzamento, mas Ceará acabou chutando por cima do gol defendido por André. Aos 7min, foi o colombiano Renteria que quase abriu o placar após cruzamento do lateral-direito colorado.

Como o gol não saía, Leomir mandou a campo um meia, Caio, e fez sair um volante, Maycon. No ataque seguinte, a modificação deu resultado: Ceará cabeceou para dentro da área a Alex completou, vindo de trás, surpreendendo a zaga adversária e marcando o gol da vitória: Inter 1 a 0.

A vitória dá novo ânimo ao Campeonato Brasileiro, que parecia decidido em favor do Tricolor Paulista. Com 56 pontos, o Internacional consolida na segunda colocação da tabela e mantêm vivas as chances de título.


Brasileirão 2006
Internacional 1 x 0 Juventude
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: