Friday, November 03, 2006

No último minuto



Assim como havia perdido pontos importantes nos últimos minutos da partida contra o Goiás, por exemplo, no Serra Dourada, na noite de ontem o Internacional deu novas emoções à reta final do Brasileirão. Aos 45 minutos do segundo tempo, Alex de pênalti, fez o gol da vitória que deixa o Colorado a apenas cinco pontos do líder da tabela, o São Paulo.

Mas não foi uma partida fácil. Longe disso. O time de Cuca não tem a segunda melhor campanha do segundo turno por acaso: com Zé Roberto e Reinaldo em grande fase, o Botafogo ameaçou o gol colorado logo na saída de bola. Eram 30 segundos de jogo quando Renan fez a primeira de suas grandes intervenções na partida.

Poucos minutos depois, Renan não conseguiu afastar a bola no jogo aéreo, mas Edinho estava embaixo das traves para evitar o gol de Rafael Marques.

A resposta do time de Leomir, mais uma vez no comando em função da suspensão de Abel Braga, foi quase fatal: Iarley recebeu entre os zagueiros mas chutou fraco, de perna esquerda, permitindo fácil defesa de Max. Aos 27min, Alex soltou a bomba na cobrança de falta. A bola bateu na trave esquerda, antes de voltar para dentro da área e ser afastada pela zaga alvi-negra.

Para o segundo tempo, os técnicos colorados corrigiram uma falha grave na escalação: depois de passar 45 minutos brigando com os zagueiros, jogando de centroavante, Michel deu lugar a um homem da posição, Luiz Adriano. E o Inter mudou. Pra melhor.

Aos 12min, o atacante recebeu ótimo lançamento entre os zagueiros, entrou na área mas chutou fraco. Max defendeu e, no rebote, Luiz Adriano chutou pressionado pela zaga, longe do gol. Dez minutos depois, o Colorado teve sua melhor chance na partida: Hidalgo foi à linha de fundo e fez um cruzamento perfeito na segunda trave. O mesmo Luiz Adriano pegou de primeira, no ar, e... chutou para fora, desperdiçando uma chance imperdível.

Mas o domínio colorado era evidente, e o gol sairia a qualquer momento. Mais exatamente no último minuto de jogo: novo lançamento entre a zaga botafoguense e Luiz Adriano é empurrado por Rafael Marques. Pênalti. Que Alex bateu com perfeição para fazer 1 a 0. Definitivamente, o placar final.


Brasileirão 2006
Botafogo 0 x 1 Internacional
Maracanã, Rio de Janeiro

No comments: