Sunday, November 12, 2006

Com jeito de jogo-treino



Era o que o Internacional precisava. Depois de um frustrante empate na noite de quarta-feira, o time de Abel Braga voltou a entrar em campo neste domingo e bateu o Fortaleza com tranquilidade. A vitória por 3 a 0 mantém o Inter na briga pelo título brasileiro.

Mesmo com um time misto, com Maycon e Rubens Cardoso em lugar de Ceará e Hidalgo, a diferença de qualidade técnica entre as duas equipes ficou evidente desde o primeiro minuto de jogo. Contando com a volta de seu ídolo maior, Fernandão, o Colorado desperdiçou três chances claras de abrir o marcador antes que a partida completasse dez minutos de bola rolando. A superioridade colorada era tamanha, que Índio quase foi traído pelo auto-confiança, aos 15min: ao tentar fazer um passe, deixou Finazzi na cara do gol. Mas Fabiano Eller foi rápido e evitou o que poderia ser o gol do Fortaleza.

Curiosamente, foi uma segunda falha da defesa que resultou no primeiro gol do Inter: Finazzi foi lançado em profundidade, passou pela linha de impedimento mal feita, mas Renan foi rápido e interceptou a bola antes que chegasse nos pés do atacante adversário. Fabiano Eller pegou o rebote e lançou para Iarley, que livrou-se da marcação e bateu rasteiro, cruzado, no canto direito do gol defendido por Edson Bastos.

O segundo gol sairia no final do primeiro tempo: Alex cobrou falta com precisão e Índio subiu mais que a defesa para, de cabeça, fazer um bonito gol.

Na volta para a segunda etapa, Léo substituiu Iarley, poupado. O domínio colorado continuou, e logo a 8min a equipe teve duas oportunidades seguidas de ampliar: primeiro, com Fabiano Eller, em um bonito voleio que passou sobre o travessão. Depois, com Fernandão, que recebeu uma entrada dura do zagueiro quando faria o gol. Pênalti claro, que o árbitro preferiu não marcar.

Menos mal que o Colorado faria o terceiro minutos depois. Fernandão recebeu na entrada da área, livrou-se de mais uma entrada desleal e passou para Alex, que entrou livre pela esquerda e bateu com precisão, sem chances para o goleiro. Na sequência, o meia machucou-se ao dar um carrinho no adversário e deixou o campo na maca. Preocupado com mais alguma lesão às vésperas do embarque para o Japão, o time colorado passou a administrar o jogo.

Com a vitória, o Internacional chega aos 66 pontos e continua com chances matemáticas de alcançar o São Paulo, virtual tetracampeão brasileiro. A próxima rodada será decisiva para as pretensões do Colorado neste Campeonato Brasileiro.


Brasileirão 2006
Internacional 3 x 0 Fortaleza
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: