Thursday, November 09, 2006

Complicou



Foi frustrante para os quase 30 mil torcedores que encheram as arquibancadas do Beira-Rio. O Internacional dominou o jogo, investiu contra a defesa adversária, construiu boas oportunidades de gol. Mas não conseguiu superar o Santos e teve de amargar um insosso 0 a 0 diante de seu torcedor.

Mas há de se fazer justiça. Do outro lado, havia uma equipe preocupada apenas com uma coisa: não perder. O time de Vanderlei Luxemburgo veio a Porto Alegre como se fosse um clube pequeno: fechou-se em sua defesa e tratou de diminuir os espaços. Com isso, por mais que o Colorado rondasse a área de Fábio Costa, as oportunidades de marcar eram raras. Na melhor delas, Iarley dominou na intermediária, avançou em direção ao gol e bateu no canto direito. Mas o goleiro santista estava atento e fez boa defesa. Fábio Costa foi preciso, também, ao defender um chute de Alex, já nos descontos da primeira etapa. O experiente goleiro foi fundamental para que sua equipe saísse do Gigante invicta.

O empate, mesmo que justo, acaba sendo um tropeço na bela campanha que o Internacional vinha fazendo, na luta com o São Paulo pelo título brasileiro. A equipe de Abel Braga mantém a segunda colocação da tabela, mas fica a quatro pontos do líder, que ainda tem uma partida a realizar. Sem dúvida, o sonho do Tetra ficou ainda mais difícil.


Brasileirão 2006
Internacional 0 x 0 Santos
Beira-Rio, Porto Alegre

No comments: