Tuesday, November 07, 2006

Na cola do lider



O Gre-Nal passou longe de ser uma grande partida. Mesmo assim, reservou grandes emoções, principalmente à torcida do Internacional que, na casa do tradicional adversário, viu seu time vencer por 1 a 0 e manter-se na disputa com o São Paulo pelo título do Campeonato Brasileiro. O Grêmio, por sua vez, volta seus olhos para os que vêm na sua cola: a vaga na Libertadores não parece assim tão garantida depois de sucessivos fracassos no Olímpico.

Como de costume, o clássico de nº 367 começou bastante equilibrado. Sem Fernandão, Perdigão era o homem-chave do meio-campo colorado. Do lado gremista, uma surpresa: no lugar do tradicional 3-6-1, Mano Menezes colocava em campo mais um atacante, Herrera.

E foi do argentino a grande oportunidade da primeira etapa: Bruno Telles entrou na área e cruzou para Herrera, que furou em bola de frente para o gol. Com imensa tranquilidade, Fabiano Eller dominou a bola, limpou o lance e tocou-a pela linha de fundo, para alívio dos cerca de três mil colorados presentes no estádio.

Muito truncada na primeira etapa, a partida melhorou consideravelmente no segundo tempo. Principalmente para o Colorado: vendo que Perdigão não conseguia realizar a função pedida, Abel Braga colocou em campo Adriano. E o meia entrou com muita personalidade, e mudou o jogo a favor do Inter. Logo a 6min, dominou a bola no peito, na entrada da área, e chutou prensado com a marcação. A bola subiu e encobriria o goleiro não fosse uma grande intervenção de Marcelo Grohe.

Cinco minutos depois, o Tricolor respondeu: na única vez em que ganhou o duelo com Ceará, Hugo entrou na área e bateu rasteiro, cruzado. Renan deixou a goleira a tempo de evitar o gol, defendendo a bola nos pés do meia-atacante gremista.

Aos 12min, Rubens Cardoso foi à linha de fundo e cruzou. Adriano cabeceou fraco, para fácil defesa do goleiro. Aos 14min, foi Tcheco quem chutou cruzado, fraco, à direita do gol colorado. Um minuto depois, Mano trocaria Herrera por Rafinha, buscando equilibrar o time e voltar ao esquema no qual o grupo gremista estava acostumado a jogar. Mas o Colorado não deu chance do adversário se arrumar em campo.

A partir de então, o time de Abel Braga atacou incessantemente o gol gremista. Primeiro com Ceará, que pegou o rebote dentro da área, girou e bateu à queima-roupa. Bruno Telles salvou, em cima da linha, com Marcelo Grohe já batido. Dois minutos depois, Adriano cruzou para cabeceio de Luiz Adriano, pela linha de fundo.




Aos 19min, o gol colorado: Alex cobrou o lateral, Luiz Adriano venceu a disputa de cabeça no primeiro pau, e Adriano, também de cabeça, tocou para Iarley girar sobre a marcação e bater rasteiro, de primeira, para fazer 1 a 0.

Dois minutos depois, por pouco o capitão colorado não ampliou: Iarley ganhou a disputa no corpo-a-corpo com William, mas precipitou-se, chutando logo ao entrar na área gremista. Marcelo Grohe fez uma bela defesa, no chão, evitando aquele que fatalmente seria o segundo gol do Inter.

Na sequência, tanto Mano quanto Abelão promoveram alterações em suas equipes, buscando reverter ou manter o resultado. Do lado gremista, pouco mudou. O Colorado era soberano no setor defensivo: comandada por Fabiano Eller, a defesa chegava ao seu sexto jogo consecutivo sem sofrer um gol sequer.

Final de partida, e justa vitória do time que, dentro de campo, mostrou mais qualidade. Com atuações destacadas de Fabiano Eller, Edinho e Iarley, o Internacional chegou à sexta vitória em seis partidas, e segue firme em busca do Tetra Brasileiro. Ao Grêmio resta focar o único objetivo ainda possível: a vaga na Copa Libertadores do ano que vem, mais incerta a cada dia que passa.


Brasileirão 2006
Grêmio 0 x 1 Internacional
Olímpico, Porto Alegre

1 comment:

Anonymous said...

Bacana seu blog, o encontrei pelo coke ring. Depois se interessar pelo futebol de Minas Gerais entra ai www.futmg.blogspot.com Valeu abraço